Compartilhe essa Notícia:


A Prefeitura de Capinzal do Norte, através da Secretaria Municipal de Educação e do Conselho Municipal de Educação, realizou, nesta quarta-feira (05), a abertura do II Congresso Municipal de Educação (COMED).

Com o tema “O Projeto Pedagógico em Articulação com o Documento Curricular do Território Maranhense/BNCC”, o evento reuniu um imenso público no auditório da prefeitura de Capinzal do Norte.

O congresso contou com a presença do prefeito, André Portela, dos vereadores João Brito, Carla Campos, Branco Barros e Cleiton Mororó, representando a Câmara Municipal. Professores da rede municipal e estadual de ensino e dos palestrantes, Alice Bezerra, pedagoga articuladora estadual do programa mais IDEB e professora especialista em gestão escolar; Alex Corrêa, pedagogo e mestrando em avaliação educacional; Wilson Moura, bacharel em teologia e direito, licenciado em filosofia, psicanalista clínico e didata, pós-graduado em docência do ensino superior, mestre em teologia; Casemiro Campos, graduado em pedagogia pela Universidade Federal do Ceará, atua principalmente nos seguintes temas: educação, escola, formação de professores e universidade. O encontro também reuniu profissionais da imprensa e demais membros da comunidade.



A secretária Sandra foi a primeira a se manifestar, enfatizando a importância da realização do evento. Ela salientou, com entusiasmo, a presença maciça dos professores e o reflexo positivo que o congresso vai trazer ao ensino municipal.

Educação é prioridade

O prefeito André Portela, em seu pronunciamento, disse que “falar em educação nos deixa muito à vontade, pois é um segmento que vem recebendo nos últimos anos os maiores investimentos e realmente sendo encarado como prioridade”.

O Chefe do Executivo enfatizou que em seu governo a educação continuará sendo prioridade, principalmente com a formação continuada dos professores. “Os senhores educadores têm um papel muito importante na formação dos nossos cidadãos, e nós sabemos disso”, afirmou o gestor.

Ao final do evento, o prefeito André Portela desejou sucesso ao II COMED e reiterou o apoio da administração municipal ao setor educacional.









Assecom - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Capinzal do Norte
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários