Compartilhe essa Notícia:


A prefeitura de Igarapé Grande, através da Secretaria de Educação, promoveu a 1ª Jornada Pedagógica de 2020, realizado na Igreja Batista Nacional, nos últimos dias 11 e 12, com professores, diretores e coordenadores da rede municipal de ensino.

O objetivo do evento foi o de discutir sobre a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e o DCTM (Documento Curricular do Território Maranhense). A discussão da BNCC definiu quais mudanças devem acontecer em sala de aula. Nesse ponto, o documento norteador vai desenvolver conhecimentos baseados em princípios éticos, estéticos e políticos, ao longo da esfera da aprendizagem.

Já o Documento Curricular do Território Maranhense vai servir de base para as escolas das redes publica e privada elaborarem seus Projetos Político-Pedagógicos (PPP) e planos de aula dos professores.

“Trabalhamos a importância da BNCC e DCTM fazendo releitura do documento para o melhor entendimento do seu conteúdo, esclarecendo os pontos mais difíceis de se entender e, estou representando a UNDIME também”, falou Joana Fonseca, coordenadora estadual do Maranhão.

“A educação melhorou muito e avançamos bastante em apenas três anos, e estamos trabalhando unidos para melhorar ainda mais a qualidade de ensino”, disse o prefeito, Erlanio Xavier (PDT). 

Esteviram presentes as secretárias Carmem Costa, (Assistência Social), Simone Bacarias (Meio Ambiente), Eliane Oliveira (Mulher), Silvia Antonia (Presidente do Sindicato dos Professores) e os vereadores Galego e Jesus Sampaio.

Terça-feira (11) – Reunião Pedagógica com diretores gerais, adjuntos e coordenadores.






Secretário da Educação Wabster Krause








Quarta-feira (12) – Encontro Pedagógico com todos os Professores e Diretores da Rede Municipal de Ensino. 












          Cantora Natália Araújo



           Vereador Jesus Sampaio 

Ex secretário de Educação João Evangelista

Presidente do Sindicato dos professores Silvia Antônia














Representante da UNDIME Joana Fonseca




Secretário Adjunto de Educação Ronnes Denilson


Prefeito Erlanio Xavier e o Secretário de Educação Wabster Krause








           Prefeito Erlanio Xavier











ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Igarapé Grande (MA).
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários