Compartilhe essa Notícia:



Em uma reunião realizada ontem à noite entre o Prefeito Antônio França, sua equipe de governo, empresários e comerciantes da cidade de Pedreiras, foi decidido que o comércio irá reabrir na próxima segunda-feira (30).

Ainda segundo informações que o Blog do Carlinhos teve acesso, os estabelecimentos ficarão abertos das 8h às 13h. Dentre as normas que os proprietários deverão seguir, estão distribuição de máscaras e álcool gel para funcionários, além de planejar formas de evitar aglomeração de pessoas.

O comércio estava paralizado até então, através de um decreto do governador Flávio Dino. Apenas farmácias, supermercados e postos de combustíveis continuaram na ativa. A mobilização dos empresários na cidade começou depois de um pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, incentivando a reabertura do comércio para evitar o desemprego e a falência de empresas

Agora, o Prefeito de Pedreiras está assumindo a responsabilidade de autorizar a reabertura dos estabelecimentos, ainda que com restrições. "A informação é verdadeira, estamos aguardando apenas a emissão do decreto do perfeito", confirmou um empresário para o Blog do Carlinhos.

Embora o decreto ainda não tenha sido assinado, pelas avenidas de Pedreiras já se vê alguns estabelecimentos abertos, muitos dos quais não estão tipificados como essenciais. 


O blog entrou em contato com Prefeito de Pedreiras, Antônio França, mas até o fechamento dessa nota não obteve respostas do gestor.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

21 Comentários

  1. Puta que pariu!
    Quanta responsabilidade. Em outros locais que isso foi feito houve um número expressivo de mortes que poderiam ter sido evitadas. E olha que em locais que existe estrutura para atender os infectados e aqui tem o que porra nenhuma. Esse prefeito e esses empresários querem é matar todo mundo

    ResponderExcluir
  2. uma pólvora de contaminações!!!!....momento desse que os numeros de mortes impressionam

    ResponderExcluir
  3. Rapaz acho tiro no escuro. E melhor previnir agora que chora depois. Veja que aconteceu na Espanha, na Itália
    , Alguns prefeito fugiram as normas por ganância e soberba; e hoje seu povo morrendo igual há pombinha invenenado em roça de arroz, depois e tarde pra chora o leite derramado. Há oms tá falando toda hora pra não deixar situação fugir do controle. Não temos hospitais, preparado não temos respiradores pelo menos uns 300. Prefeito no faça política. Por que depois você poe toda nossa médio Mearim. Em risco.

    ResponderExcluir
  4. Que morre prefeito morra só. Quem e você pra ir contra há oms seu burro. Veja exemplo de países ricos que tentaram burla as leis por ganância própria. Até fábrica de caixão no tá dando conta pra tanto defunto seu. Se sastifazer meia dúzia de mecenario . Pense que tem milhares q querem viver. Seu cabaça, nem Itália nem Espanha nem irá q são ricos. Não conseguiram conter mal que são países ricos imagine. um coitado igual há você tenha juízo maior aprovação foi há de Jó.

    ResponderExcluir
  5. Esse prefeito e um louco. Olha o Boris Jonson da Espanha. Brincou e hoje até ele tá contaminado. Cuida do saúde de teu povo. E não de mata-los. Prefeito louco.

    ResponderExcluir
  6. Sou comerciante!
    Porém está decisão de reabrir o cermercio e chamar o povo pra rua e uma loucura
    Mas a população pode dá a resposta
    Não vai as compras quero ver eles venderem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais do que adianta, os comerciantes deixar seus estabelecimentos fechados, se o povo não para de transitar pelas as ruas!?

      Excluir
    2. Mais do que adianta os comerciantes ficar com seu estabelecimento fechado, se o povo não para de transitar pelas as ruas!?

      Excluir
  7. Até parece que não tem comércio funcionando, Veja a multidão nos bancos, lotéricas, acho que as pessoas que comentaram contra aqui são funcionários públicos que recebem seu salário molim, não sabem o que é a vida de um diarista e o perrengue dos empresários pra cumprir as obrigações.

    ResponderExcluir
  8. Cambada de gente preguiçosa, vamos atrás de produzir que o q vai do céu é chuva... bando de parasitas.

    ResponderExcluir
  9. Sério que isso vai acontecer? Minha gente do céu, vários países no mundo estão pagando o preço da imprudência! Vejam o exemplo da Itália e Espanha.. Países que têm uma estrutura de saúde muito melhor que o Brasil.. É um risco muito grande, principalmente numa cidade como a nossa! Onde estão os leitos de UTI pra colocar o povo? O hospital como está? Até EPI para os profissionais está escasso.. Como vão agir contra a orientação da OMS? Isso é suicida!!

    ResponderExcluir
  10. A culpa não é do prefeito,alguns comerciante foram até sao luis pra que reabrase o comércio, eles vão ficar em casa com a família quem vai da a cara a tapa p vírus sao os funcionários. A população tem que da a resposta a esses comerciante não indo ao comércio, somente aos supermercados e farmácias. Para o bem de todos fiquem em casa.

    ResponderExcluir
  11. Prefeito assassino. Igual ao presidente

    ResponderExcluir
  12. Deixa morrer um empresário com a peste desse vírus, que os outros bota a barba de molho, o povo de pedreiras são Tomé so acredita se morrer o primeiro

    ResponderExcluir
  13. Gente o comércio pode abrir, não é obrigado vcs irem p rua não. Vai quem quer

    ResponderExcluir
  14. O povo ainda não se deu conta do tamanho do estrago que esse corona vírus está causando .
    Só vai saber quando sentirem na pele .

    ResponderExcluir
  15. Rapaz vejam só uma coisa em dezembro. Esse virus do cão. Tava do outro lado do mundo. E veja em pouco tempo onde ele chegou há propagação. Mundial e hoje já temos infelizmente dentro do nosso estado. Em algumas cidades. Próximas e alguém aínda dúvida. Da dimensão catastrófica que ele vem causando e maior culpa se tiver muitas morte será nós mesmo que no temos conciencia e uma árdua ganância. Pense em seus filhos, pense em na sua família, pense no próximo nimguem e melhor que nimguem.

    ResponderExcluir
  16. Se ele fizer isso vai ser a maior prova que ele não ta pouco se importando com a população.
    Ele vai acabar cedendo as pressões do empresariado mas infelizmente, a cidade não tem estrutura para atender os casos que certamente vão aparecer por culpa da administração dele né quase 4 anos de administração e o hospital e uma bostabons profissionais porém a estrutura e uma das piores que já vi . 🤦🏾‍♀️🤦🏾‍♀️

    ResponderExcluir
  17. Absurdo isso! Prefeito irresponsável!
    Empresários de pedreiras são uns lixos mesmo. Eles vão ficar em casa enquanto seus funcionários vão ficar a mercar da sorte

    ResponderExcluir
  18. Esse corona virus é coisa do PT, foi o Lula q contaminou o Brasil.

    #lula livre

    ResponderExcluir