Confinamento de desabrigados pelas enchentes pode elevar risco de transmissão do coronavírus
0
Comentários
As chuvas na região do Médio Mearim continuam caindo com força, causando enchentes e desabrigando moradores. Como se já não bastassem os transtornos e prejuízos causados pelas cheias, tudo isso acontece em meio à pandemia do novo coronavírus.
Em Pedreiras, Trizidela do Vale e povoados da região já há moradores que foram obrigados a deixarem suas residências por conta das cheias no Rio Mearim. Por conta disso, as prefeituras estão abrigando essas famílias em locais improvisados, como escolas e galpões. Além das complicações ocasionadas por esta situação, a preocupação agora é que, com a aglomeração dessas pessoas em lugares fechados, o risco de se proliferar doenças facilmente transmissíveis como a Covid-19 (coronavírus), se torna bastante alto.
A doença causada pelo novo coronavírus recebeu o nome de Covid-19, e é transmitida por vias respiratórias, pelo ar e por gotículas provenientes de espirros e da fala de indivíduos infectados; por contato físico, quando essas gotículas com o vírus alcançam mucosas do olho, nariz e boca por meio de beijos e abraços; e por meio do contato de superfícies contaminadas, quando essas gotículas com o vírus ficam depositadas em locais como um corrimão ou uma maçaneta, e depois entram em contato com mucosas do olho, nariz e boca.
0 Comentários