Compartilhe essa Notícia:

Prefeito Fred Maia e todos os participantes estavam utilizando máscaras cirúrgicas na reunião

Em uma reunião realizada agora à noite (16), com diretores de escolas e creches da rede municipal de ensino, o prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia, decidiu suspender aulas e  eventos com público acima de 100 pessoas (shows, eventos governamentais, esportivos, artísticos, culturais, políticos, científicos, comerciais, religiosos, etc), por 15 dias. O objetivo é impedir a dimensão do novo coronavirus (Covid-19), naquele município.

O prefeito assinou o decreto que será publicado no Diário Oficial do Município. A suspensão começa a partir de quarta-feira (18), seguirá até 2 de abril, e pode ser prorrogado em  caso de necessidade.

Diretores de escolas e de creches estavam na reunião

Ficou acertado que a reposição das aulas deve ocorrer dentro do calendário letivo deste ano, provavelmente no mês de julho.

"Não queremos pânico, queremos prevenção ao coronavírus”, informou o prefeito.

Fred Maia enfatizou ainda que todas essas medidas são necessárias para evitar a disseminação da doença e reforçou que o município está preparado e todas as medidas necessárias já foram estabelecidas.

Presente a reunião, a secretária municipal de Saúde Arilene Oliveira afirmou que o plano de contingência já foi traçado e pediu o apoio de todos para combater o avanço do coronavirus.

Os secretários municipais, de Saúde Arilene e de Educação, Chico da TV, falaram da nova medida 

O secretário de Educação, Chico da TV, avisou que os alunos não serão prejudicados com a suspensão. "Pois a gestão fez a opção certa em seguir todas as recomendações do Ministério da Saúde, onde esperam confiantes para que logo tudo volte ao normal", frisou.

O governador Flávio Dino também suspendeu as aulas de escolas públicas por 15 dias nesta segunda-feira


Com informações da Assecom de Trizidela do Vale


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. Mais não há nem um caso de coronga no Maranhão só são 6 casos suspeitos

    ResponderExcluir
  2. No final do mês na Paióça haverá show fechado, será que a secretaria de Saúde irá liberar o show naquele ambiente fechado ?

    ResponderExcluir
  3. Nossa esse careca de máscara muito feio kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Ele fechou as escola p colocar alagado

    ResponderExcluir
  5. Aqui em Brasília nada a aberto. Parece filme de terro

    ResponderExcluir
  6. Nao foi ele nao....foi apenas o governador,, ele apenas esta cumpridos ondem

    ResponderExcluir
  7. O pessoal gosta de passar vergonha, pra quer o uso de máscara, de acordo com a OMS só é recomendado o uso de máscara só quem tem o sintoma e o que eu percebo nem um nas fotos tiveram contato com suspeito o estão com sintomas do covid-9

    ResponderExcluir
  8. Isso não é passar vergonha não, chama-se prevenção. Agora se não tem amor a tua vida, fica sem essa prevenção. Por isso que a maioria dos brasileiros são ignorantes e burros.

    ResponderExcluir