Compartilhe essa Notícia:

Rodovia alagada

As chuvas que atingiram as cidades da região no começo da tarde deste domingo (15) ocasionaram alagamentos, enxurradas e desabamentos em, pelo menos, cinco municípios.

Em Pedreiras, as chuvas que começaram a cair no começo da tarde do domingo provocaram alagamentos em vários pontos da cidade. Um trecho da Avenida Rio Branco ficou completamente alagado pela enxurrada, que chegou a invadir algumas lojas. Também foram registrados alagamentos em diversos pontos da cidade, principalmente no bairro Matadouro, que fica localizado às margens do Rio Mearim.

A comunidade Pau Gelado, localizada bem próximo à sede do município, também sofreu com as fortes enxurradas. Segundo informações de moradores, a comunidade ficou ilhada por conta do alagamento provocado pelo aumento do nível do rio.

As chuvas também atingiram a cidade de Poção de Pedras provocando alagamentos, não apenas na sede mas também em vários povoados da zona rural daquele município.

As fortes chuvas ainda derrubaram um poste na estrada entre Joselândia e Pedreiras e abriram uma cratera na estrada que liga os municípios de Bernardo do Mearim e Igarapé Grande.

Em Trizidela do Vale, várias casas em regiões ribeirinhas ficaram alagadas. O prefeito Fred Maia esteve nas ruas Tiago Costa e Color de Melo fiscalizando a retirada das famílias para abrigos improvisados.

Na MA-119, entre os municípios de Paulo Ramos e Lago da Pedra, a água dos açudes que ficam à beira da rodovia transbordou e está prestes a invadir a estrada, prejudicando as pessoas que transitam na localidade.

As chuvas de ontem foram tão fortes em toda a região que o Rio Mearim subiu 65cm.


Avenida Rio Branco em Pedreiras

Rua Manoel Máximo em Poção de Pedras



Comunidade Pau Gelado está ilhada


MA-119, entre Paulo Ramos e Lago da Pedra



Enchente em ruas da cidade de Pedreiras


Povoado São Salvador em Poção de Pedras
Cratera entre Bernardo do Mearim e Igarapé Grande

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários