Compartilhe essa Notícia:

Vídeo mostra Pedreiras nesta segunda-feira 

A decisão da Justiça local que determinou para o comércio de Pedreiras permanecer fechado por conta da ameaça do novo coronavírus não ficou só no papel. Na manhã desta segunda-feira (30), a Prefeitura de Pedreiras, com o apoio da Guarda Municipal e de guarnições do 19º BPM, fez uma "passeata" pelo centro comercial da cidade com o objetivo de relembrar os comerciantes sobre o decreto do governador Flávio Dino, que proibiu o comércio em todo estado do Maranhão neste período de quarentena. 

Segundo informações, um carro de som seguia à frente das forças de segurança, divulgando notas de esclarecimentos referentes à regra do isolamento, evitar aglomeração e da decisão legal de manter o comércio fechado. Guardas Municipais que vinham a pé logo atrás adentravam os estabelecimentos não essenciais que insistiam em ficar abertos e davam ordens para os proprietários ou funcionários fechá-los imediatamente. 

Alguns comerciantes ainda tinham uma pequena esperança de que a abertura do comércio ficasse flexível, mesmo com a negativa do judiciário local. Mas a regra era clara: fechar qualquer propriedade que não estivesse cumprindo com o acordo, sem exceção. Sendo assim, durante a passagem das forças de segurança, alguns proprietários foram obrigados a fechar tudo. 

Depoimentos 

"Depois que a procissão da prefeitura passou alguma lojas reabriram uma porta ou o portão inteiro, ninguém quer ficar parado", disse um comerciante. 

"Eles entraram no meu salão e perguntaram com que ordem eu estava aberto para funcionar, e eu respondi que foi ordem do presidente Bolsonaro. Eles disseram que aqui não é Brasília e quem manda no Maranhão é o governador Flávio Dino. Com medo de ser preso, baixei as portas", relatou um cabeleireiro que trabalha próximo ao mercado central. 

Existem multas e até prisão de até um ano para os comerciantes ou empresários que desobedecerem o decreto do governador Flávio Dino.

Mais 

Até as 22h desta segunda-feira, a Secretaria de Estado da Saúde confirmou 31 casos do novo coronavírus no Maranhão.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Aqui em Lago da pedra os comércios estão quase todos funcionando parcilme.. muitas aglomeração de pessoas nas agências bancárias, camino e loja de matérias de construção

    ResponderExcluir
  2. Se a ordem é fecha todas as loja e porque que em São Raimundo do doca bezerra as lojas continua aberta.
    E já ouvi um comentário que na próxima semana até o restaurante popular vai funcionar normalmente.

    ResponderExcluir
  3. Parabens ao judiciario de pedreira parabens ha policia e ha guarda municipal. Voces sim sao homens de bem. Agora aqui em lago da pedra tudo corre solto no tem ordem de nada e cada dia e consta um caso suspetito. O judiciário no faz cumpri as ordens do governador. Tudo aberto mano. Se essa mensagem chega ha alguma autoridade do estado pedimos socorro. Medo temos aqui em lago da pedra. Todo dia chega gente de outros estado aqui e lojas todo comercio funciona normalmente e cada dia surgi casos suspeito. O prefeito no impoe ordem. Cada as ordens do governo federal, cade ordens do flavio dino. Oscomerciante aqui dizem quem manda na cidade. E o prefeito nao saude e nem governo.

    ResponderExcluir