Compartilhe essa Notícia:


O Hospital Municipal de Bernardo do Mearim será preparado para receber e tratar os casos do novo coronavírus (Covid-19) de municípios da nossa região


Fred Maia, prefeito de Trizidela do Vale, além do Covid-19, enfrenta a maior enchente em 10 anos

Em pouco tempo, talvez até mesmo daqui a uma semana, o Brasil terá que enfrentar algo nunca antes visto em relação a pandemia do novo coronavírus. A única certeza é que a grande maioria dos municípios do Nordeste não têm condições mínimas de lidar com a demanda para atender todos os casos de infectados pelo COVID-19.

O Prefeito Fred Maia, de Trizidela do Vale, lançou uma proposta muito interessante para colegas prefeitos e autoridades dos mais diversos setores governamentais, dentre elas o Secretário Estadual de Saúde, Indústria e Comércio, assim como alguns deputados e senadores.

A proposta é que o Hospital Municipal de Bernardo do Mearim fosse preparado para receber pacientes diagnosticados com a Covid-19 de alguns municípios próximos, já que os municípios, isoladamente, não terão a mínima condição de atender a demanda, como já dito acima.

Hospital de Bernardo do Mearim pode ser usado para tratar pacientes com a Covid-19


Para dar uma maior noção da gravidade da situação ao leitor, um respirador custa em torno de R$ 60 mil, e o valor liberado pelo Governo Federal não é o suficiente para comprar nem mesmo um desses equipamentos fundamentais para tratar os problemas respiratórios graves causados pelo vírus.

A ideia do prefeito de Trizidela do vale merece uma atenção especial e deve ser compartilhada.

Fred Maia disse que lançou a proposta hoje e espera que seja atendida pelo Governo.

Dessa forma, nós prefeitos, poderemos transmitir mais segurança aos munícipes de toda região, pois nem mesmo as estradas que nos dão acesso a capital estão ajudando e nossas ambulâncias não estão preparadas para atender e transportar os infectados por esse vírus,” concluiu Fred Maia.


Fred Maia tem feito reuniões com sua equipe para preparar o município para enfrentar o Covid-19 e as fortes enchentes 

Mais

Fred Maia:

Imagine essa situação: sua mãe já tem uma certa idade, Deus a livre ela contrair um negócio desse, mas caso contraia, Poção de Pedras tem capacidade de cuidar dela lá? Não vai ter! Se nós tivéssemos esse hospital, a distância de Poção de Pedras para Bernardo do Mearim seria 30 minutos de viagem. Agora, imagina sua mãe doente, com problemas respiratórios sair de Poção para ir lá à São Luís numa estrada maldita dessa!

Nós temos que nos colocar é no lugar das pessoas, fazer que nem o Siqueira, inverter a posição e ir para o lugar do caso que possa acontecer.

20 leitos é pouco? Sim, mas é o que tem! Um hospital daquele ali todo montado, com tudo só precisa dos ventiladores, mais nada.

Equipe médica é o mais fácil que existe hoje para montar. Cada município poderia até disponibilizar um médico para fazer os plantões lá, uma equipe, até isso a gente ia se propor a ajudar; agora, do que adianta mandar o prefeito montar sala de retaguarda, se a gente não tem como comprar os equipamentos?

Eu comprei dois (respiradores) na semana passada e na segunda o cara me enrolou e não entregou; então, como é que faz?”



Com informações do Blog Tribuna 101
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

11 Comentários

  1. O hospital de Lago dos Rodrigues seria melhor indicado, por conta da sua localização, Lago dos Rodrigues fica bem mais centralizada no médio Mearim, sendo assim teria melhor condições para atender a região...

    ResponderExcluir
  2. Mas quem disse ao Fred Maia que aqui em Poção não tem hospital equipado?
    Tem sim! Há mais de 8 anos, em sua primeira campanha para prefeito, Júnior Casaria prometeu, caso eleito, dá início a construção do hospital em seu primeiro dia de mandato.
    Ele foi eleito, não deu para começar a construção no primeiro dia, nem no primeiro mês, nem no primeiro semestre, nem no primeiro ano...
    Mas, Roseana Sarney, deu início. Claro, com fins eleitoreiros. Mas, Roseana perdeu a eleição.
    Beleza, Flávio Dino assumiu, mas, segundo o mesmo, o Estado não tinha dinheiro disponível para dar continuidade a obra, então foi "obrigado" a paralisar.
    Cascaria foi reeleito, mesmo sem construir o bendito hospital.
    Flávio Dino queria se reeleger também, então o Estado conseguiu dinheiro para concluir a construção do hospital. Começou a pré campanha, as obras no hospital começaram também, lógico , com fins eleitoreiros. Flávio Dino foi reeleito, o dinheiro para construir o hospital "acabou"...
    Já chega, tô de saco cheio dessa ladainha kkk
    Mas, Poção de Pedras, tem sim um hospital com diversos leitos totalmente equipado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cascaria no faz é nada

      Excluir
    2. Poção de Pedras não tem nem como fazer um curativo, vai ter hospital pro vírus chinês?

      Excluir
  3. Excelente ação, vai salvar vidas. Parabéns, Fred Maia! Cada dia vc ganha admiração pela coragem.

    ResponderExcluir
  4. Fred maia tá certo. Mas quero aqui falar do prefeito de lago da pedra o Laércio tá perdendo rédia da situação. Os comerciante irresponsáveis tão abrindo as porta. E prefeito nada faz e muito menos há polícia e os guardas. Hoje o dono da loja santos o comeu passou o dia todo aberto . Gente isso no pode ponha- ondem prefeito. O negócio e sério aqui já tem casos suspeito. Laercio nessa hora e que povo precisa de um prefeito. Não de um cachaceiro.

    ResponderExcluir
  5. Acho que cada município deve se equipar .e cuidar do seu povo

    ResponderExcluir
  6. Acho que cada município deve se equipar .e cuidar do seu povo

    ResponderExcluir
  7. População de Bernardo do Mearim vamos ficar atentos,
    Ficamos na frente do Hospital e não entra ninguém

    ResponderExcluir
  8. O que é bom não vem não mais o que não presta sabem mandar aqui mesmo não

    ResponderExcluir
  9. Esse prefeito de trizidela não tem noção , será que ele não consegue entender que não é apenas colocar respirador nos hospitais e a equipe qualificada para manusear ? ( médico intensivista/emergencista ) ele acha mesmo que em toda cidade vai ter uma ITU ? Pelo amor Deus , nem em países de primeiro mundo tem máquinas e mão de obra qualificada para tal , ou ele pensa que todo médico sabe entubar e manusear o respirador ? Caro prefeito vc deveria olhar para saúde de seu município que é conhecida no meu médico como “ trizidela, a rainha dos calotes “ pq não paga os médicos em dias ! e não fazer política encima dessa pandemia, sem falar nas entrevistas destemperadas que sempre da , com a desculpas que estar revoltado com situação A ou B , pois bem , esse é considerado uns dos “melhores“ prefeitos do médio mearim !

    ResponderExcluir