Compartilhe essa Notícia:

Caso foi registrado em São Luís, mas ainda não foi oficialmente reconhecido como suspeito pelo Ministério da Saúde.


A Secretaria de Saúde (SES) do Maranhão informou nesta sexta (6) que monitora mais um caso suspeito do novo coronavírus. Se trata de uma mulher idosa, residente em São Luís, que foi atendida em hospital particular nesta quinta-feira (5).

No entanto, é importante ressaltar que os casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu.

A idosa estava com quadro de tosse, febre baixa e cefaleia. No último dia 2 de março, a paciente retornou de viagem realizada em países europeus (Itália, França e Espanha), que estão inseridos na lista de monitoramento para casos suspeitos do Coronavírus (COVID-19).

Para análise do caso, houve coleta de amostras de espécie nasal e oral para exames específicos. O Ministério da Saúde já foi notificado do caso suspeito, conforme Plano de Contingência do Novo Coronavírus da SES.

Considerando que a paciente não apresentou sinais de gravidade no quadro clínico, que necessitasse de internação, a mesma foi liberada para isolamento e monitoramento domiciliar, que está sendo realizado pela equipe do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) Estadual e Vigilância Epidemiológica municipal.

Até o momento, o Maranhão possui apenas este caso suspeito. Outros dois casos já foram descartados.

Fonte - G1 Maranhão
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários