Compartilhe essa Notícia:


A intenção do Blog não é provocar pânico entre a população de Pedreiras, porém, preocupa a informação de que vários ônibus transportando pedreirenses que trabalham em outros estados já estão voltando para o município.

Diversas cidades da região também estão recebendo trabalhadores, mas por conta de Pedreiras contar com uma leva maior, é urgente que a Secretaria de Saúde do município tome providências imediatas a fim de evitar uma possível propagação do coronavírus.


Os trabalhadores vêm principalmente das lavouras nos estados de Mato Grosso, São Paulo e Minas Gerais, estados com casos de Covid-19 já registrados e também de regiões de garimpo. O município mineiro de São Gotardo, que possui muitos trabalhadores pedreirenses, conta com um caso suspeito do vírus, a informação foi publicada pelo G1. Outros municípios dos estados já citados também contam com registros semelhantes.

As levas dos trabalhadores retornam de vários ônibus de turismo e já estão a caminho da cidade natal. Pelo fato deles virem de áreas com casos suspeitos e confirmados, o município deve tomar medidas necessárias para evitar a pandemia.

A Organização Mundial da Saúde publicou um documento em que recomenda uma quarentena de 14 dias para quem esteve perto de pessoas com a covid-19, incluindo aqueles que prestaram cuidados a infectados ou viajou perto deles. O Ministério da Saúde segue o mesmo padrão de isolamento.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Essas miseras vem cheios de coronavírus pra espalhar aqui.

    ResponderExcluir
  2. paralisaram as aulas mas não pararam o transporte de passageiros de peritoró, teresina, são luis e etc...tem q parar ou teremos muitos casos em nossa região.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande verdade. Cada um q fiq em quarentena onde já estiver.

      Excluir