Compartilhe essa Notícia:



Não é segredo que, por falta de um hospital adequado, moradores de Lago dos Rodrigues agora são obrigados a procurar por atendimento em outras cidades. A decisão do Governo do Estado em transformar o único  hospital da cidade num ambulatório continua prejudicando a vida de centenas de rodriguenses. Por esse motivo, muitos moradores acabam se colocando em risco ao buscar tratamento em outras cidades, foi o que ocorreu com uma jovem senhora que levou seu filho para um hospital da região e, segundo relato da mesma, sofreu tentativa de estupro.

A unidade hospitalar, onde ocorreu o suposto crime e os nomes dos envolvidos não serão informados nesta postagem para não constranger a vítima. O caso, ocorrido na semana passada, segue investigado pela Polícia Civil.

Segundo informações, a vítima estava acompanhando o filho enfermo em um leito da unidade, no período da noite, ela relata que um funcionário entrou no local e tentou estuprá-la. No momento, ela teria gritado por socorro e os gritos teriam desencorajado a ação do agressor, que fugiu pela janela.

O pedido de socorro chamou atenção de outros servidores que trabalham no hospital, incluindo o médico de plantão. A vítima chegou a identificar o homem que teria lhe atacado. A SEMUS, em princípio, não acreditou na história apresentada pela mulher.

O médico plantonista, porém, acreditou no relato e ameaçou deixar o hospital se o funcionário continuasse no posto;  em seguida, outros profissionais da unidade também apoiaram a vítima. Por conta disso, o funcionário apontado como autor da tentativa de estupro foi afastado. O caso foi parar na polícia;  o suspeito nega que tenha tentado violentar a vítima.

Mais

Há vários casos de moradores de Lago dos Rodrigues que foram prejudicados pela falta de atendimento médico no próprio município. Um deles, identificado como Antônio do Bidão, chegou a morrer num acidente de trânsito no dia 17/11/2019. Em outra ocasião, vídeos de uma senhora gestante relatando que foi recusada em diversos hospitais locais viralizaram na internet.

Mais informações

*Mais um cidadão de Lago dos Rodrigues morre em outra cidade em decorrência do fechamento do hospital: https://www.carlinhosfilho.com.br/2019/11/mais-um-cidadao-de-lago-dos-rodrigues.html

*Grávidas de Lago dos Rodrigues continuam sofrendo com a falta de hospitais: https://www.carlinhosfilho.com.br/2019/11/gravidas-de-lago-dos-rodrigues.html
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Esse funcionário adora mulher dos outros né Ç......

    ResponderExcluir
  2. Covarde merece uma taca Boa e uma prisão tbem

    ResponderExcluir