Compartilhe essa Notícia:


Ex-prefeito Sérgio Miranda na Fazenda Moropoia 

O ex-prefeito Sérgio Miranda é a grande liderança política incontestável do município de Bom Lugar, com larga influência em São Raimundo do Doca Bezerra, onde seu irmão, Séliton Miranda é prefeito, e em São Roberto, onde ele tem propriedades há mais de 18 anos.

Bom Lugar conquistou enormes avanços em todas as áreas da administração municipal nos dois mandatos de Sérgio Miranda (2009-2012 e 2013-2016). Comprovando a estupenda aprovação popular, Sérgio Miranda elegeu sua sucessora com uma larga vantagem para a segunda colocada. 64,97% (5.195 votos) de Luciene Costa contra 35,03% (2.801 votos) da professora Marilene. A candidata apoiada pelo então prefeito Sérgio Miranda venceu a eleição com 2.394 votos de diferença!!!
 
Sérgio Miranda e sua esposa Loulinha 
Neste ano eleitoral, Sérgio Miranda se mantém em silêncio sobre os rumos que ele vai tomar. O blog do Carlinhos, fazendo uma rápida sondagem, detectou os caminhos que estão à disposição do ex-prefeito. Vejamos quais são eles em rápidas pinceladas, mas que serão abordados com mais detalhes nos próximos dias.

* Reunir seu grupo político e lançar uma candidatura própria encabeçada pela sua esposa, Loulinha, ou ele mesmo; tendo em vista que Sérgio Miranda é um dos pouquíssimos ex-prefeitos da região do Médio Mearim classificados na categoria de “ficha-limpa.” Sérgio Miranda tem aprovado no TCE/MA todas as suas contas de gestão e, portanto, está apto para concorrer a qualquer cargo político, inclusive o de prefeito de Bom Lugar. Alguém duvida que ele tem chances?

* Outro caminho para Sérgio Miranda seria ingressar no grupo do ex-prefeito Marcos Miranda para apoiar a esposa dele, Marlene, para prefeita nestas eleições. Marcos Miranda já lançou a esposa e tem procurado Sérgio Miranda em busca de aliança. A oposição de Bom Lugar está forte e organizada e com apoio de Sérgio Miranda, Marlene teria ampla possibilidade de vencer o pleito de 4 de outubro.

* Tudo indica que nestas eleições terão três candidaturas para Prefeito em Bom Lugar. Nos bastidores crescem a movimentação de uma interessante 3ª Via. Um dos integrantes mais animados é o ex-vereador Jairo Araújo. Sérgio Miranda poderia apoiar esse grupo novo e através de seus numerosos votos levá-lo a vitória no pleito municipal, comprovando e consolidando ainda mais sua força política/eleitoral em Bom Lugar. Esse cenário não deixa de ser uma alternativa interessante.

* E por fim, o mais provável, permanecer no grupo da prefeita Luciene Costa e apoiá-la na sua tentativa de conquistar a reeleição. E daqui a 4 anos, ele se lançar ou lançar Loulinha na disputa pela prefeitura, com apoio da prefeita. Sérgio Miranda tem também se reunido constantemente com o líder Rogério Pitbull para solidificar ou costurar essa aliança.

Por enquanto, Sérgio Miranda tem essas quatro opções em seu município e, segundo informações, até o final deste mês (março), ele optará por uma delas. Ninguém tem dúvidas, para o lado que Sérgio Miranda ir, as chances de vitória são muito grandes.

Quais desses caminhos você aconselha Sérgio Miranda seguir? Deixe nos comentários. 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

13 Comentários

  1. Sérgio Miranda deve seguir o que sua consciência mandar. Embora tenha feito uma boa administração pública. Mas, considerando o lado politico dele, está fraco pois ficou em 3º lugar na última pesquisa que fez. O nome é forte, porém caiu drasticamente ao querer optar pelo pado politico do Marcos Miranda, muitos eleitores não colocam mais fé na pessoa dele como politico. Comentam se que ele não honrou a palavra ao dizer que não acompanharia MM, não entanto o grande patriarca quer a qualquer custo isso. Nesta altura do campeonato estão a vendas. A população que sofre com isso, pois neste mundo politico só que lucra são os grandes chefes.

    ResponderExcluir
  2. Ñ vejo uma Rupitura na aliaça politica entre sergi e Rogerio temos como busca um bom senso

    ResponderExcluir
  3. A Melhor opção é a 4°.
    A Prefeita Luciene vem trabalhando, juntamente com seus secretáriados.
    Temos que relevar que ela nao tem o apoio do estado.
    Se tivesse o apoio do estado, seria a melhor gestao em todos os tempos.
    Já fez muita coisa e acredito que vai fazer muito mais.
    Sabermos que os recursos federais vem diminuindo a cada dia.
    Rogério Pitbuul acertou mais uma vez em ter apoio o Senador Roberto Rocha.
    Graças a ele, que Bom Lugar tem se evoluido.
    Cidade limpa, medicos de todas as especialidades, medicamentos nos postos, etc.

    Avante Luciene!



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior administração da história é essa atual e a dos ex prefeito Marcos. é 6 por meia duzia.

      Excluir
  4. Se Sérgio se juntasse com Marcos Miranda seria estaria dando dois passos para trás. Todo prestígio político que ele adiquiriu com uma vida vitoriosa na política cairia por água abaixo

    ResponderExcluir
  5. Sérgio Miranda é grande empresário, deveria sair ficar mesmo somente nos bastidores da politica local e se preparar para uma futura eleição daqui 04 anos. Com toda certeza ganhará fácil e gastará menos, pois o eleitorado do Rogério irão acompanhar ele com facilidade

    ResponderExcluir
  6. Sérgio tem palavra e não vai se vender ou colocar um ex-prefeito ficha suja no comando do município, até mesmo porque seria uma tiro no próprio pé pois muitos de seus seguidores repudiam o MM. Sair como homem palavra o colocariam em um pedestal de grande prestígio.

    ResponderExcluir
  7. A melhor alternativa para Bom Lugar seria uma outra alternativa. Os grandes tiram proveito da situação do nosso povo, se valorizando. No final fecham compromissos, e deixam os eleitores a ver navios. Eu votarei em outro via, que não estará a venda.

    ResponderExcluir
  8. Mm dinovo homem do povo

    ResponderExcluir
  9. Homem do povo pobre e mm

    ResponderExcluir
  10. Bom Lugar hoje pena com uma administração pífia, esse grupo político que ta no poder não tem uma obra de relevância, sem saúde e educação de qualidade. Pior de tudo, existe a possibilidade do grupo de Marcos voltar ao Poder, outro que desviou milhões dos cofres públicos. Enquanto Sergio Miranda a mais de 20 anos suga dinheiro nosso. Temos que acordar, e votar consciente.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia na minha opinião o melhor seria se cada um desses políticos indicasse um candidato a prefeito aí saberíamos quem tem voto pois cada um tem suas qualidades e vamos ser sinceros bom lugar tá acabado é rua só buraco e escuras sem contar que no posto nem Dipirona que é barata ñ tem e as estradas meu Deus...Fica de olho Sergão e tenha um bom dia..

    ResponderExcluir