Compartilhe essa Notícia:



Jornalista Marcelo Magno

O acadêmico de Direito de Teresina, nome não revelado, de 19 anos, que está internado no Hospital Geral de Pedreiras com suspeita de coronavírus (reveja aqui), teve contato com o jornalista Marcelo Magno, apresentador da TV Clube (afiliada da Rede Globo), diagnosticado com Covid-19, que segue internado em UTI em Teresina.

A revelação foi postada na madrugada deste sábado (21), pelo médico Dr. Allan Roberto em um grupo de whatsapp (J9 Notícias), de Pedreiras.

“Esse caso de hoje tem quadro clínico e epidemiológico (contato pessoal próximo com o jornalista apresentador da Globo-PI), mais provável de ser COVID-19. Prefiro deixar isso para as autoridades constituídas, órgão público ou alguma ONG de reconhecida idoneidade, doutor”, disse Allan Roberto.

Marcelo Magno

O boletim médico divulgado na sexta-feira (20), apontou uma melhora no quadro de saúde do jornalista Marcelo Magno, que permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Teresina. Na quinta-feira (19), o apresentador foi diagnosticado com coronavírus. Segundo os médicos, as últimas radiografias mostraram que o apresentador teve melhoras em suas funções pulmonares. A pressão arterial de Marcelo foi considerada boa e está sendo mantida sem a necessidade de controle externo. Além disso, conforme o boletim médico, a equipe médica começou a diminuir a sua sedação. Qualquer nova informação oficial sobre o estado de saúde de Marcelo Magno será divulgada nos jornais da TV Clube e no G1 Piauí.

Estudante de Pedreiras 

Já o estudante pedreirense segue internado e monitorado no Hospital Geral de Pedreiras, desde a tarde de ontem (20), com quadro de infecção de vias aéreas superiores, semelhantes ao resfriado e tosse. O exames para determinar se ele contraiu Covid-19 em Teresina deve sair neste sábado.

“O paciente após avaliação médica é considerado um caso leve, contudo por preocupação irá permanecer em observação para realização de demais exames de rotina e de imagem. No momento Pedreiras possui apenas um caso suspeito”, informou a secretaria municipal de Saúde de Pedreiras

Allan Roberto fez uma série de observações oportunas sobre a problemática que chega a Pedreiras e região diante do caso suspeito de Covid-19. 

Veja.  

"Esse Decreto de calamidade pública de hoje mostra seu compromisso e preocupação com tudo. Hoje conversei seriamente sobre a realidade da pandemia com o prefeito França. E ele está muito consciente e comprometido com tudo que se faz necessário."

"Nosso desafio: evitar ao máximo que ao chegar aqui se dissemine mais do que o esperado e seja mais severos em quantidade e gravidade do que se possa controlar pela conjuntura dos desabrigados das cheias!"

"Mas uma coisa  nós concluímos e agora se confirma: se chegou em Teresina vai chegar a Pedreiras e já está no MA. Falta apenas confirmar. Lógico que não é extraordinário."

"Mas mostra que o NECESSÁRIO está sendo feito. Não está havendo omissão. E as equipes técnicas estão cônscias de sua responsabilidade e aparentemente preparadas. Porém a realidade é crítica."

"E se faz necessário reavaliação de ações diárias e novas medidas a partir da dinâmica da situação. Evitem ao máximo circular sem necessidade. Especialmente em abrigos!!! Se uma pessoa de abrigo se contaminar, em 05 dias todos do abrigo também estarão."

"E esse povo curioso e politiqueiro que visita desabrigados  todo se contaminará e levarão a infecção para os demais abrigos. E em uma semana prefeito, vereadores, padre,  pastores, pré-candidatos que tiram self com seu miserável predileto a tiracolo também estarão."
Dr. Allan Roberto 

"Então, blogueiro, influenciador digital, pré-candidatos, curiosos, patentes etc de desabrigados FIQUEM EM CASA!!! E o caos se instalará. Caso contrário, levarão o vírus pra eles ou se contaminarão lá!!! A situação é grave e o risco é REAL!!!"

"E a realidade de Pedreiras e Trizidela É MAIS GRAVE do que as demais cidades!!! Pela contingência das cheias!!! Outra: notícias oficiais de hoje a noite preveem o AUMENTO SIGNIFICATIVO DO NÍVEL DAS AGUAS DO MEARIM NAS PRÓXIMAS 48 A 72 HORAS considerando a enorme quantidade de chuvas hoje durante o dia e a noite em TODA a trajetória do Mearim de Joselândia até sua nascente em Formosa da Serra Negra!!! Toda essa água será despejada em Pedreiras, São Luís Gonzaga e Bacabal."

"A  quantidade de desabrigados muito  provavelmente se multiplicará e o risco para nossa população é muito grande!!!"

"Casos SUSPEITOS profissionais de hospitais podem saber antes de autoridades oficiais. Casos CONFIRMADOS, jamais!!! Estamos em guerra!!! Numa guerra as informações estratégica só quem tem são os oficiais-generais!!! Soldados não as têm!!! Enfermeira é  SOLDADO! Sem desmérito. Apenas a analogia. No caso, a enfermeira assistencialista do HCM, como Marcus Franco falou. Pois HÁ enfermeiras, e essas não são assistencialistas, são gestoras, no papel de generais."

"Reflitam criticamente em toda essa enorme quantidade de informações que surgem. A maior parte NÃO PROCEDE!"


 Mais 

SEMUS confirma caso suspeito do novo coronavírus (COVID-19) em Pedreiras


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Deviam publicar o nome do rapaz, assim quem teve contato com ele já iria ficar sabendo e iria atrás de fazer o exame também.

    ResponderExcluir
  2. E agora vão da os parabéns para o Rafael, pq ele estava certo ou não estava?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo o Rafael fez certo, agora esse pessoal da Saúde é que fez errado em não avisar logo a população.

      Excluir
  3. Este paciente não tem nada a ver com o vídeo do Rafael

    ResponderExcluir
  4. Tem tudo haver, corona tá aí, hora na tem.

    ResponderExcluir