Compartilhe essa Notícia:


Na tarde da última quarta-feira (11), às 16h, a Prefeitura de Igarapé Grande junto ao poder público e a sociedade civil reuniram-se em Audiência Pública, na qual foi aprovada o Plano Municipal de Saneamento Básico. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, em Igarapé Grande (MA).

A Audiência Pública apresentou os objetivos, regras de funcionamento, leitura e exposição dos conteúdos preliminares do Plano de Saneamento Básico e da Política Municipal de Saneamento Básico. Em seguida, foram realizados diversos debates e a reunião foi finalizada com a leitura resumida da aprovação dos pontos principais da sessão.

Na oportunidade foi apresentado também os princípios e diretrizes do PMSB, a abrangência do Plano, que vai da zona urbana a zona rural, a síntese da situação no município e as considerações do plano estratégico.



Também sobre o sistema de abastecimento de água no município ao longo de 20 anos, esgoto sanitário, drenagem e o manejo das águas fluviais, áreas sujeitas a inundação, limpeza urbana (compostagem, reciclagem e aterro sanitário), a participação do município na coleta seletiva e o abastecimento de água potável em áreas rurais e urbanas.

Estiveram presentes vereadores, secretários, funcionários públicos e membros do Conselho Tutelar. Compuseram a mesa Simone Bacarias (Secretária de Meio Ambiente), Sr. Cardoso (Ministério Público), Srª. Conceição (Funasa), Wabster Krause (Secretário Municipal de Administração, representando o prefeito), Fabiana Meireles (Coordenadora da Atenção Básica), Gedson Melo (Gerente Comercial da Caema), João Batista (Gerente-Geral da Caema) e Pedro Cidade (Presidente da Câmara).








ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Igarapé Grande.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários