Compartilhe essa Notícia:


Na manhã da última sexta-feira (06-03), o Tenente José Antônio Rodrigues Barnabé, CMT. da 4ª C. P. de Esperantinópolis-MA,  em procedimentos diários nesse período da piracema no município, realizaram o recolhimento de aproximadamente 40Kg de peixes oriundo do Rio Mearim que estava em um freezer no povoado Alto Bonito.

O Tenente tão logo procurou um representante da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Meio Ambiente e Pesca para contribuir com o reconhecimento da origem dos peixes, o Sr. Raimundo Neto, Assessor Técnico de Fiscalização e Preservação Ambiental, prontamente atendendo a solicitação.

O homem vai prestar esclarecimentos na Delegacia de Policia Civil. E o material confiscado (peixes) foram distribuídos para famílias carentes do Bairros Pedro Jovita e São Sebastião.



Parabéns a toda a equipe do Tenente Zé Antônio pelo belo trabalho prestado e pela iniciativa das doações.

A PORTARIA Nº 85/03-N, DE 31 DE DEZEMBRO DE 2003, IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis) no Art. 1º, visa: Proibir, anualmente, de 1º de dezembro a 30 de março, o exercício da pesca de qualquer categoria e modalidade, e com qualquer petrecho, nas bacias hidrográficas dos rios Pindaré, Maracaçumé, Mearim, Itapecuru, Corda, Munim, Turiaçu, Flores, Balsas e Grajaú, bem como, em igarapés, lagos, barragens e açudes públicos do Estado do Maranhão.

Parágrafo único. Entende-se por bacia hidrográfica do rio principal, seus formadores, afluentes, lagos, lagoas marginais, reservatórios e demais coleções de água.



Fonte - Carlos Barroso
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Polyana Aves da Cruz10 de março de 2020 às 10:52

    o povo não pode nem trabalho em paz misericórdia meu Deus

    ResponderExcluir
  2. Povo ñ se exempla mesmo,sabe q ñ pode pescar nesse período,todos os pescadores recebem benefício,todos sabem disso,fazem pq quer!!

    ResponderExcluir
  3. Jocivanne De Araujo Rodrigues10 de março de 2020 às 10:53

    Até os que nunca pegaram em uma garrafa para pescar recebem,tem que pensar mesmo,são beneficiados!!!

    ResponderExcluir