Compartilhe essa Notícia:

Prefeito Fred Maia em apoio à população desabrigada
Nos últimos dias, o Rio Mearim voltou a subir o nível por conta das fortes chuvas que têm caído na região. De ontem pra hoje, dia 16, o volume das águas aumentou em 15 cm, atingindo o preocupante 6.48 metros acima do nível. Em decorrência da cheia, várias ruas foram alagadas em Pedreiras, Trizidela do Vale e povoados ribeirinhos; muitos moradores estão sendo obrigados a sair de suas casas.

Para ajudar a população, o prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia, está na linha de frente analisando os pontos críticos e prestando apoio às famílias no transporte rumo à abrigos seguros. Os trabalhos vêm sendo feitos em conjunto pela Prefeitura, através da Defesa Civil, Guarda Municipal, e várias secretarias municipais; também conta com o apoio do Corpo de Bombeiros de Trizidela do Vale, que estão retirando a população das áreas alagadas e levando para locais seguros.

“O Rio subiu muito rápido, a situação é delicada e nesse momento temos que dar toda atenção necessária aos moradores em área de alagamento. Já tínhamos nos planejado para a atuação e por isso contamos com uma ampla equipe de colegas da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e voluntários. Todo esse pessoal está sendo fundamental para o nosso trabalho.” disse o prefeito Fred Maia.

O transporte para a mudança dos desabrigados está sendo fornecido pela prefeitura de Trizidela do Vale e também através do apoio de municípios vizinhos, entre eles, Lima Campos, Bernardo do Mearim e Igarapé Grande.

Confira vídeos e imagens que apresentam a atual situação de Trizidela do Vale depois das fortes chuvas.




Imagens aéreas dos pontos de alagamento













Guarda municipal em apoio às famílias desabrigadas na Rua Beira Rio



Mais imagens

















⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Fred maia senpre esta presente em todos os acontecimentos em trizidela do vale é um otimo prefeito .

    ResponderExcluir
  2. Ele é um prefeito nota mil parabéns

    ResponderExcluir
  3. Um dos melhores prefeitos do Maranhão, parabéns pelo trabalho e equipes.

    ResponderExcluir