Compartilhe essa Notícia:


O prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia, esteve ontem no programa 'Jota 9 Notícias' da TV Ouro Vivo de Pedreiras. Ele foi entrevistado pelo apresentador Coutinho Neto e, durante a conversa, voltou a descer lenha na população desobediente. Assim como o áudio que viralizou, o vídeo também está repercutindo bastante.

As críticas se dão em decorrência da pequena parcela dos moradores que insistem em violar as orientações para conter a propagação dos vírus H1N1 e do Coronavírus. O gestor também não poupou críticas pela teimosia de algumas pessoas em permanecer nas zonas de risco causadas pelas enchentes.

Além disso, há ocorrências de moradores causarem tumultos e dando trabalho para as forças de segurança, chegando a promover atos de vandalismo, como no episódio recente em que um indivíduo jogou fezes em frente ao Hospital da cidade.

Em vista da situação, o prefeito autorizou o 19º BPM a pegar pesado nas abordagens e agir com firmeza contra as pessoas que ficam passeando de moto à toa pela cidade, principalmente pela Ponte Francisco Sá. A área do Cuscuz segue sendo um dos principais pontos de desobediência, populares nadando nas águas que invadiram as ruas e motoristas movimentando o trânsito do local.

Fazendo cumprir a lei, o tenente Neris, comandante do Departamento de Polícia Militar de Trizidela do Vale arrochou e apertou o cerco para cima dos motociclistas teimosos, ordenando que retornassem para casa. A política de linha dura passará a ser adotada com mais rigor a partir de agora e, seguindo as orientações do prefeito, os agentes podem fazer uso até mesmo de spray de pimenta caso a desobediência continue.

Apesar do tom enérgico do gestor, as medidas visam o bem da população pois, tendo em vista que se o coronavírus tiver presença confirmada no município, o pior pode acontecer. Com um grande número de pessoas doentes, o hospital da cidade não terá como tratar de todos. O gestor e sua equipe de governo estão se esforçando ao máximo para manter a ordem no município, fazendo com que os desabrigados sejam acolhidos e bem tratados.

Em Trizidela do Vale há pelo menos duas pessoas suspeitas de terem contraído o coronavírus. O prefeito Fred Maia acredita que os casos sejam reais e por isso decidiu aumentar a rigidez da lei.




Seguindo as orientações do prefeito Fred Maia, policiais militares estão municiados com spray de pimenta. Caso seja necessário, eles serão utilizados contra populares que insistem em ficar transitando desnecessariamente pela ponte.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Parabéns ao prefeito Fred pois ele está certo em agir com rigor faz tudo na boa pra não ter população doente aí própria população não aceita então e partir pra ignorância pois ignorância gente trata com ignorância parabéns prefeito muito bom sua atitude

    ResponderExcluir
  2. Só p lembrar q prefeito não manda em polícia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dentro do municio ele manda sim pois autoridade maior de uma cidade e prefeito Fred maia botar pra ferver vc e homem de verdade não igual de poção de pedras que sumiu e deixou secretaria pra tomar de conta d saúde e quando saiu uma suposta suspeita o marido chamou ela pra se esconder no interior de onde residia antigamente então Fred vc tem meu respeito bota fé e vc se povo vir com ignorância trade da msm forma parabéns prefeito Fred maia

      Excluir
  3. Dentro do município quem manda é o prefeito...

    ResponderExcluir