Compartilhe essa Notícia:


Nesta quarta-feira (18), profissionais do Hospital Santa Marta em Esperantinópolis estiveram em reunião com o secretário de Saúde Joelson Ribeiro e a diretora Rosângela Félix, a fim de receberem orientações de como proceder sobre o novo coronavírus (Covid-19) e acerca dos protocolos a serem adotados para fins de prevenção da transmissão, com base nas medidas determinadas pelas autoridades sanitárias, como forma de conter a disseminação do vírus.

O evento reuniu enfermeiros, equipes do pronto atendimento, técnicos de enfermagem e demais colaboradores, e estes discutiram o plano de contingência, proposto com o intuito de padronizar o fluxo, encaminhamento e tratamento dos possíveis casos do Covid-19.



Posteriormente, aproveitando a recepção lotada, os servidores fizeram um trabalho de conscientização e esclarecimentos, destacando a importância da população adotar os cuidados necessários.

Em vista a situação alarmante pelo avanço da doença no mundo, com efeito de a Organização Mundial de Saúde (OMS) considerar caso de pandemia, é salutar que cada prefeitura atenda os planos de contingenciamento e preparem, sobretudo, os profissionais da atenção básica de saúde. Esperantinópolis sai então na frente de muitas cidades da região e realiza capacitação com os servidores da saúde.









Com informações Fernando Melo
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários