Compartilhe essa Notícia:


As redes sociais de Lima Campos repercutiram a informação de que uma pessoa proveniente da Itália chegou a cidade há alguns dias e que supostamente estaria infectada pelo novo corona vírus (Covid-19). No sábado (14), a Secretaria Municipal de Saúde de Lima Campos divulgou nota para esclarecer o caso e acalmar a população.

Segundo a SEMUS, a pessoa em questão não é da Itália, mas da Romênia, chegou da Europa há vários dias e não apresentou sinais de infecção da doença (Covid-19), que está descartado a suspeita e acompanha o caso.

Leia a nota 


Brasil

O Ministério da Saúde aumentou neste sábado, de 98 para 121, o número de casos confirmados.

Alguns Estados já suspenderam aulas e o governo recomendou o cancelamento ou o adiamento de eventos com grande participação de pessoas.

Na noite de sexta-feira, cerca de R$ 5 bilhões em crédito extraordinário foram liberados com esta finalidade via Medida Provisória (MP).

Em entrevista à BBC News Brasil, dirigentes do Ministério da Saúde não descartaram, porém, a adoção de medidas mais duras de isolamento social, cujo objetivo é tentar frear a propagação da doença. Até o momento, a única decisão a nível federal deste tipo é uma portaria publicada na última quarta-feira (11) determinando o isolamento, de preferência em domicílio, das pessoas que tenham suspeitas do coronavírus.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários