Compartilhe essa Notícia:

Prefeito Antônio França confirma a informação

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Pedreiras em nota postada nas redes sociais no final da noite de sexta-feira (20), afirmar estar monitorando um caso suspeito do novo coronavírus (Covid-19). Trata-se de um jovem de 19 anos, acadêmico de Direito em Teresina, residente em Pedreiras e que está sendo atendido no hospital geral de Pedreiras. Ainda segundo a nota,  o paciente teve "contato próximo de caso confirmado de coronavírus (Covid-19) em Teresina."

Veja mais informações da nota enviada ao blog pelo prefeito de Pedreiras Antônio França

A Secretaria Municipal de Saúde de Pedreiras monitora neste momento um caso suspeito do novo coronavírus (Covid-19), sexo masculino, 19 anos, acadêmico de Direito em Teresina, residente de Pedreiras, atendido no Hospital Municipal e Maternidade de Pedreiras, nesta tarde de 20/03/2020 com quadro de infecção de vias aéreas superiores, semelhantes ao resfriado e tosse; apresenta critério epidemiológico de contato próximo de caso confirmado de coronavírus (covid-19) em Teresina.

Em conformidade com os critérios de definição de caso suspeito preconizado pelo Ministério da Saúde foi realizado na data de hoje coleta de nasofaringe e orofaringe para posterior recebimento de amostra LACEN-Maranhão na manhã de 21/03/ 2020 .


O paciente após avaliação médica é considerado um caso leve, contudo por preocupação irá permanecer em observação para realização de demais exames de rotina e de imagem.


No momento Pedreiras possui apenas um caso suspeito.



O blog do Carlinhos havia alertado no começo da tarde desta sexta-feira

Coronavírus chega no Piauí – Milhares de estudantes retornam para suas casas em Pedreiras e municípios da região  https://www.carlinhosfilho.com.br/2020/03/coronavirus-chega-no-piaui-milhares-de.html?m=1


Milhares de pedreirenses que trabalham em outros estados estão a caminho da cidade natal
 https://www.carlinhosfilho.com.br/2020/03/milhares-de-pedreirenses-que-trabalham.html?m=1
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

12 Comentários

  1. Parece que o Jovem que alertou outro dia tinha razão!

    Nesse caso! Ele amenizou o baque que seria receber essa informação, mas é muito preocupante saber que essa doença está tão perto de nós...

    ResponderExcluir
  2. Ele tem os sintomas veio de Teresina, esteve com alguém que foi confirmado com coronavírus, É quase 100% de certeza que esse jovem está com covid-19.

    mais uma vez Pedreiras saiu na frente dos outros municípios do interior do Maranhão

    ResponderExcluir
  3. Porque essa peste não ficou pra lá mesmo

    ResponderExcluir
  4. Ele tinha é que ter ficado em Teresina, isso sim...

    ResponderExcluir
  5. Essa lástima deveria ser isolado bem longe.

    ResponderExcluir
  6. muito triste isso ai infelismente, mais sedo ou mais tarde ia chegar aqui em nosso estado, o povo nao estao levando a serio, o presidente decretou estado de calamidade e o povo estao pensando que ė ferias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais o Presidente é o primeiro a não respeita, esse sem noção...

      Excluir
  7. gente vcs tem que ter a idéia de que na cidade teremos sim varios casos.....ela vai aumentando gradativamente no estao e depois nos municípios.

    ResponderExcluir
  8. Gente passei aí em pedreiras ontem e vi muita gente na rua o comércio todo aberto, como se nada tivesse acontecido, acorda meu povo olha o que tá acontecendo na Itália ė a vida de todos nós que está correndo perigo ninguém não sabe quem está contaminado com o vírus não

    ResponderExcluir
  9. Quando morrer uns 3 de Covid-19 aqui na nossa região do Mearim aí povo vão querer se blindar, aí não vai ter mais jeito. Porque já vai está tudo alastrado ! O povo não estão levando a sério a coisa.

    ResponderExcluir
  10. Deus nos proteja por que só o Senhor pode nos livrar de todo mal .🙏🙏

    ResponderExcluir
  11. Sangue de jesus tem poder

    ResponderExcluir