Compartilhe essa Notícia:


Foi realizado ontem (03-02) a VIII JORNADA PEDAGÓGICA em Lago do Junco, evento promovido pela Prefeitura Municipal através da secretaria de educação na pessoa do secretário de educação Marcony Pinheiro. 

Desde a primeira edição em 2013, a jornada pedagógica marcou Lago do Junco, pela ousadia e inovação, de lá pra cá muitos frutos foram colhidos, e apesar de muitas vitórias nem sempre foram flores. 

A cerimônia foi iniciada pelo premiado projeto municipal criado na gestão “Governo para Todos” o “Projeto Orquestrando Lago do Junco”, abrilhantou a manhã dessa terça feira, em seguida, teve a apresentação de mais um projeto municipal, “Dançando e Educando com Ballet”, projeto criado pela secretaria de educação.

Ao finalizar, o secretário Marcony Pinheiro fez uma retrospectiva de todos os acontecimentos vividos de 2013 a 2020, falou das dificuldades encontradas no início, falou das duras críticas, mas também falou das vitórias, dos vários projetos trazidos para Lago do Junco, entre eles estão, Banco do Saber, projeto Orquestrando, Projeto Dançando e Educando com Ballet, Escola Digna, Projeto Vencendo Metas, Educa + Brasil, todos esses com um único intuito, contribuir com o desenvolvimento dos estudantes. 

Ao finalizar, demonstrou gratidão a todos presentes, aos professores, aos coordenadores e as autoridades, em especial ao prefeito Osmar Fonseca, que foi quem primeiro acreditou nele como secretário. 

Passando a palavra para o prefeito Osmar, onde ele agradeceu a todos, falou da importância dos projetos criados e ainda falou sobre os desafios enfrentados com garra por toda equipe. 

A cerimônia seguiu com a palestra do grande Isaque Folha, professor, pedagogo, escritor, que animou a todos com sua belíssima palestra, animada e deixou sua mensagem pra todos. Na parte da tarde teve início com música ao vivo, e com um barmen servindo coquetéis de frutas para os professores. 

Houve também a palestra da Viviane Sampaio, que foi enviada pela editora FDT para contribuir com a educação de Lago do Junco. Tivemos a presença do Sebrae em uma palestra sobre empreendedorismo e a importância de pensar no futuro, de fazer diferente, de se fazer atual, inovador. E por fim, tive a apresentação das ações da Educação Especial AEE , realizada pela coordenadora Janne Eyre Vilarins. 

Nos dias seguintes haverão as formações nas escolas, com professores e coordenadores.













































































































































PUBLICIDADE
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários

  1. Melhor secretário de educação que já teve

    ResponderExcluir
  2. Foi top é novamente o prefeito lançou a Edina e cobrou empenho dos.secretários na campanha e afirmou quem tá com ele tá com a Edina e quem tá a Edina tá com ele.

    ResponderExcluir
  3. Com fé em Deus o nosso secretário será o próximo vice prefeito da nossa cidade

    ResponderExcluir
  4. Prefeito Osmar e secretário Marcone fizeram e mostraram o que foi feito na educação, gostei demais.

    ResponderExcluir
  5. Marcone é o melhor nome pra ser o vice da edina

    ResponderExcluir
  6. Fez história na educação da nossa cidade, nunca existiu um igual

    ResponderExcluir
  7. O marcones nome certo pra ser o vice da Edina ele tem trabalhado e nos professores gostamos dele

    ResponderExcluir
  8. meu melhor prefeito junto com o melhor secretário da educação que já tivemos

    ResponderExcluir
  9. Merece nossos aplausos pelo bom trabalho

    ResponderExcluir