Compartilhe essa Notícia:


Terreno em Fernando Falcão estaria sendo loteado para ser trocado em apoio político e votos nestas eleições municipais 

Moradores de Fernando Falcão (MA) denunciam para um blog local um esquema político ilegal naquele município, em que  pré-candidatos do grupo do atual prefeito, Adailton Cavalcante, estariam praticando compra de apoios políticos e de intenções de votos em troca de lotes de terreno. Caso aconteça investigações e seja comprovada a denúncia, os autores deverão ser enquadrado na Lei nº 9.840/99, que tipificou a compra de voto como crime eleitoral.

O esquema ilícito consistiria no seguinte: "estão abrindo um bairro novo na cidade, através de um loteamento sem as mínimas condições de infraestrutura, dividido em mais de mil terrenos (lotes), que poderão ser usados como moeda de troca para obterem, de forma irregular, apoio de lideranças políticas e de intenções de votos de eleitores para seus candidatos a vereador e também para prefeito, na disputa eleitoral previsto para esse ano."

Além da captação irregular de votos, a denúncia aponta que estariam cometendo também crime ambiental. "Estão desmatando no terreno sem os devidos licenciamentos concedido pelo IBAMA", afirma o blog. 

Como o Ministério Público é o guardião das leis, caberia uma investigação para apurar tal ato criminoso que estaria sendo preparado pelo grupo do atual prefeito, com o objetivo de captação ilícita de votos, bem como os possíveis crimes ambientais cometidos na abertura do loteamento.

Com a palavra o MP e o senhor prefeito. 

Adailton Cavalcante

MP deve investiga a denúncia em Fernando Falcão 

Fonte: Blog Chico Araújo News




O outro lado

O blog do Carlinhos está a disposição para uma nota de esclarecimento ou direito de resposta para os citados na postagem. Entrem em contato pelo email: pf.carlosalberto@hotmail.com. 

]
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários