Compartilhe essa Notícia:


O prefeito de Pedreiras, Antônio França, não tem coronavírus. Ele fez dois testes, o último ontem (24) e ambos deram negativos.
 
Foto recente do prefeito Antônio França - Elias Machado - Centenário de Pedreiras 
Circulou a informação que o prefeito Antônio França estaria infectado pelo novo coronavírus, em decorrência de sua presença em diversas áreas da cidade neste momento de pandemia, hospital, UBS, ruas, locais onde se encontram centenas de famílias desabrigadas pela cheia do Rio Mearim, dentre outros. Em que pese ele tomar todas as medidas de proteção nesses contatos diretos com a população, (uso de máscara, álcool em gel, manter distância recomendada, etc), Antônio França tomou a iniciativa de se submeter aos testes de Covid-19; os resultados dos exames foram negativos.

O blog do Carlinhos solicitou imagens dos exames e o prefeito encaminhou um deles que estava consigo no momento.



“Não tenho o coronavírus, estou sossegado. Um amigo de Bernardo do Mearim, que comprou e tinha um teste sobrando, me repassou e eu fiz. É o segundo que faço e deram negativos. O outro deixei no carro e logo te encaminharei”, respondeu.

O gestor acha prudente divulgar a informação para por fim ao boato de que ele estaria com coronavírus. "Percebo que a população está preocupada com minha saúde, recebi várias mensagens nesse sentido e é melhor fazer esse esclarecimento. Não tenho coronavírus, estou muito bem de saúde e trabalhando até com EPIs", disse.

Primeiro caso confirmado por exame em Pedreiras

Na última terça-feira, dia 21, o secretário de Segurança e Trânsito de Pedreiras, Rodrigo Assaiante, testou positivo para a Covid-19; ele está sem sintomas graves da doença, em isolamento domiciliar e sendo monitorado pela Semus de Pedreiras. Foi o primeiro caso confirmado por exames, mas dificilmente foi o primeiro a contrair o novo coronavírus naquele município. Suspeita que exista várias pessoas com a doença.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Só pode não ter mesmo, ninguém vê ele nas ruas!!!! O gestor que tomou chá de sumiço no momento de crise, agora que todos estão falando, ele diz que está andando por aí? Kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Porque o município não tem esses testes rápido?

    ResponderExcluir
  3. Vixi.. Esse teste não é negativo nem aqui, nem na China!! Muda o título da matéria Carlinhos! Prefeito de Pedreiras testa positivo para COVID-19.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagem atualizada no momento em que apareceu o resultado do teste. Inicialmente, o prefeito fez a foto do teste quando estsva conversando conosco, um dia depois do resultado, quando o mesmo já estava alterado, com os ponto sinalizando um falso positivo. Sorte que ele tinha uma imagem do resultado logo que se apresentou dando negativo, que está no blog.

      É o segundo teste com resultado negativo e ele deve fazer outros ao longo dessa pandemia, já que atua em áreas de risco da doença.

      Excluir