Compartilhe essa Notícia:


Leia as informações da Secretaria Municipal de Saúde de Capinzal do Norte. 

NOTA OFICIAL SOBRE O REGISTRO DO POSSÍVEL CASO SUSPEITO DE COVID-19 EM CAPINZAL DO NORTE

A Secretaria Municipal de Saúde de Capinzal do Norte (SEMUS) informa que registrou a notificação de 01 possível caso suspeito para COVID-19, conforme Boletim 01, de 03 de abril de 2020. 

O caso trata-se de paciente do sexo masculino, 19 anos, residente no município de Capinzal do Norte-MA. 

Deu entrada no Hospital Municipal São José com sinais de dispnéia/taquipnéia, sem morbidades prévias associadas e com sintomas de síndrome gripal. 

Conforme protocolo de atendimento do Ministério da Saúde e Plano de Contingência Estadual e Municipal, foi contatado a Ouvidoria da Secretaria Estadual de Saúde e o caso aguarda análise das informações clínicas e epidemiológicas para posterior parecer final, que pode ser a confirmação de suspeito ou sua exclusão (descartado). 

Atualmente o mesmo encontra-se em isolamento domiciliar e segue sendo monitorado pela equipe da SEMUS.

A SEMUS reitera a necessidade de cumprimento das medidas de ISOLAMENTO DOMICILIAR, evitar aglomerações, cuidados com as pessoas de grupo de risco e a necessidade de higiene das mãos para evitar a propagação do vírus.

Caso haja a necessidade, a SEMUS informará por meio de nota, através de seu perfil oficial nas redes sociais as devidas informações sobre os cuidados necessários, sempre prezando pela ética profissional, garantindo sigilo aos seus pacientes.

Atenciosamente,

Secretaria Municipal de Saúde Capinzal do Norte-MA


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários