Compartilhe essa Notícia:


A pequena cidade de Lima Campos no Maranhão, como tantas outras, acolheu e continua acolhendo pessoas vindas de outros estados e cidades. Não foi diferente com o paraibano de nascimento, Jailson Fausto Alves. 

Vindo de Catolé do Rocha (PB), o até então futuro prefeito da Cidade em Progresso passou por idas e vindas entre a pequena cidade de Lima Campos e a capital maranhense São Luís, onde estudou, trabalhou e depois de muita luta e dificuldades se tornou um grande empresário. Mesmo com o excelente desempenho profissional, ele escolheu retornar e se estabelecer no pequeno município do Médio Mearim.

E foi em Lima Campos que Jailson construiu sua morada, constituiu família e desde então tem participado ativamente da vida política da cidade, ajudando em várias eleições diversos candidatos a vereadores e prefeitos do grupo político que participava.

Após alguns anos, e respeitando as decisões de seu grupo político da época, o jovem visionário foi convidado a ser candidato a vice na chapa do ex-prefeito Xarim. Com o tempo, cada vez mais experiente e atuante na política municipal, foi escolhido para ser candidato a prefeito.

Nessa época, depois de diversos encontros e já como pré-candidato, teve um problema na prestação de contas da campanha em que foi vice. Lima Campos quase perdeu um grande gestor, e Jailson não sairia candidato, mesmo assim ele se manteve tranquilo e esperando que outro nome fosse escolhido para concorrer em seu lugar. Mas não demorou muito para a Justiça Eleitoral reconhecer que o problema técnico não o impediria de participar do pleito eleitoral de 2012.

Fausto foi autorizado a concorrer, foi candidato e com 62,22% dos votos se elegeu como prefeito. A partir de então, a pequena e desconhecida Lima Campos foi apresentada ao Brasil como "A Cidade em Progresso!" devido a forma como o município era administrado e cuidado, sendo modelo para os demais municípios da região. 

E o respeito pela política de Lima Campos só crescia a partir de então. Por lá o povo é cuidado com atenção, os funcionários públicos por vezes recebem seu pagamentos adiantados, as obras são feitas com qualidade, o homem do campo é valorizado, a saúde recebe diariamente pessoas de outras cidades devido à eficiência no tratamento, a limpeza pública é exemplar, a segurança responde à altura dos acontecimentos, além do turismo e a cultura experimentarem crescimento absoluto na região do Médio Mearim.

A administração de Jailson é vista como referência para o Maranhão, a ponto de alguns dos seus colegas prefeitos de primeiro mandato e pré-candidatos constantemente buscarem conversar com Fausto, a fim de buscar experiência administrativa para suas cidades!

E como poucos administradores do Brasil a fora, ele tem frequentemente suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado.

O Paraibano tem retribuído com muito trabalho e zelo ao erário público, Jailson vem cuidando com responsabilidade do povo que o recebeu e transforma a terra que o adotou num lugar cada vez melhor para se viver.


Em conversa com um morador antigo da comunidade Santo Antônio dos Sardinhas ele definiu o administrador como um homem generoso, de fácil acesso, trabalhador e sensível às dificuldades de sua gente. O que é fato, pois o gestor bate todos os recordes no Maranhão em matéria de aprovação popular. O sucesso da gestão do prefeito Jailson Fausto é um fenômeno de fácil explicação: a administração agrega carisma, técnica, transparência e eficiência. São fatos que seguem transformando Lima Campos na cidade-modelo do Maranhão. 

- Com informações do Estúdio S Pedreiras
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. só não ficou melhor o texto porque a cidade de Lima Campos esta em progresso e não "processo" kkkk

    ResponderExcluir
  2. Jailson governador e Weverton Rocha na vice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jailson governador "ótimo, o maranhão estará em boas mãos", agora weverton Rocha de vice, vc cagou tudo.

      Excluir