Compartilhe essa Notícia:



Ontem (7), a Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgou um boletim informando que o Covid-19 havia chegado em nove municípios. Porém, nas últimas 24 horas mais duas cidades entraram na lista de casos confirmados, sendo elas Santa Inês e São Benedito do Rio Preto.

A cidade com o maior número de pessoas infectadas pelo coronavírus no Maranhão é a capital São Luís, com 203 casos, seguida por São José de Ribamar (10), Paço do Lumiar (6), Imperatriz (5), Timon (2), Açailândia (1), Cajapió (1), Santa Inês (1) e São Benedito do Rio Preto (1). São Luís também registrou 11 mortes pela Covid-19, informou a SES. 

Desde o início do monitoramento, o Maranhão já registrou 3.457 casos de possível infecção pelo novo coronavírus. Segundo a SES, são 230 casos confirmados, com 11 mortes e 45 pacientes curados, 1.372 casos suspeitos e 1855 casos descartados. Seguindo a metodologia adotada pelo Ministério da Saúde, os óbitos e os pacientes recuperados serão contabilizados entre os casos confirmados. 

Atualmente, o Maranhão possui dois Centros de Testagem do Manhão, localizados na Policlínica Diamante e Viva Beira-Mar. Estes serviços da rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) estão recebendo casos suspeitos de Covid-19 para a coleta de material a fim de realizar os exames laboratoriais, além de orientações sobre as medidas que devem ser tomadas até o resultado do exame. Os Centros de Testagem funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h. 

Fonte: Imirante
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários

Informe da ALEMA