Compartilhe essa Notícia:


Estratégia da prefeitura é para tentar evitar que o novo coronavírus chegue ao município




A Prefeitura de São José dos Basílios, administrada pelo prefeito Farinha Paé, começou nesta quarta-feira (29), a usar barreiras sanitárias montadas no principal  acesso da cidade (MA-259). O objetivo é evitar que o coronavírus chegue ao município, que ainda não teve nenhum caso confirmado da doença.


“Pensando no bem estar e na saúde de nosso povo, hoje 29 de abril, iniciamos a barreira sanitária na entrada de nossa cidade, vamos prevenir o máximo que pudermos para evitar que essa doença chegue até nós de São José dos Basilios”, destacou o prefeito Farinha Paé. 

Com auxílio da Polícia Militar, técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (Vigilância Epidemiológica) monitora a entrada de pessoas e veículos na cidade. O prefeito Farinha Pàé ressalta que a medida não é punitiva, mas sim de orientação e proteção da população em geral. 

As barreiras foram instaladas nesta quarta-feira (29) na entrada da cidade. Farinha Paé afirmou que as medidas são necessárias para manter a cidade fora da epidemia.

Como as barreiras funcionam

De acordo com a Prefeitura, nas barreiras haverá controle do acesso de pessoas à cidade, com aferição de temperatura, questionamento dos motivos e necessidade de viagem ou permanência na cidade.

Se alguém for identificado com sintomas da Covid-19, a Prefeitura encaminhará essa pessoa para uma unidade saúde do município.

Uso de máscaras

A Administração Municipal destacou também que todos os servidores que estão trabalhando na barreira estão utilizando EPIs, como máscaras, aventais e uniformes. Veja fotos.


Prefeito Farinha Paé, dar início a Barreira Sanitária na entrada de São José dos Basilios, para dar continuidade na prevenção contra a doença COVID-19.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários