Compartilhe essa Notícia:


O empresário João Claudino Fernandes, proprietário do Armazém Paraíba, faleceu na manhã desta sexta-feira (24), aos 89 anos, vítima de câncer de próstata avançado, com metástase. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Terapia Intensiva - HTI Sul. A informação foi confirmada ao GP1 por um de seus filhos, o ex-senador João Vicente Claudino.

De acordo com João Vicente Claudino, o velório de seu pai será restrito à família por conta da pandemia do novo coronavírus. “Nesse período, o velório será apenas para familiares e o mais rápido possível”, ponderou o filho.

A família divulgou um vídeo traçando a trajetória do empresário João Claudino, que escolheu o estado do Piauí por conta de sua posição estratégica, decisão preponderante para conseguir efetivar seus negócios e que, posteriormente, se expandiu para outras regiões do País.


Biografia

O empresário João Claudino Fernandes nasceu no dia 21 de junho de 1930, na cidade de Luís Gomes, no estado do Rio Grande do Norte, e chegou em Teresina no ano de 1968. Sua primeira loja de tecidos foi inaugurada em Bacabal, no Maranhão, em 1958, mas foi na capital piauiense que o empresário obteve sucesso em suas lojas.

João Claudino, popularmente conhecido como ‘Seu João’, era proprietário do Grupo Claudino, que conta com dezesseis empresas, entre elas as lojas Paraíba, Sucesso Construtora, Frigotil, Houston Bike, Gráfica e Editora Halley, Teresina Shopping e Colchão Onix.

O empresário é pai do ex-senador João Vicente Claudino e completaria 90 anos em junho deste ano.

GP1 - Piauí
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Foi sem sombra de dúvida um grande homem.
    Tive o prazer de trabalhar no Armazém Paraíba por dez anos foi minha escola.que Deus conforte toda a Família.

    ResponderExcluir