Compartilhe essa Notícia:

Membro da equipe de saúde de Igarapé Grande realizando teste com morador que apresentava sintomas da doença
Ontem (27), o blog noticiou que pela primeira vez o município de Igarapé Grande registrou casos suspeitos de Covid-19. As informações sobre os dois pacientes indicavam que um dos casos era de uma servidora do município, que trabalha como psicóloga e outro de um jovem que reside na zona rural.

A Secretaria Municipal de Saúde de Igarapé Grande prontamente disponibilizou testes para essas cidadãos hoje  e o resultado deu negativo. Embora os dois apresentassem alguns sintomas semelhantes aos do Covid-19, nenhum deles está com a enfermidade.

"Muitas pessoas na rua ficaram sabendo que sou suspeita, mas eu na verdade estava apenas com gripe. Procurei o hospital pois nunca parei nessa quarentena e sempre estou trabalhando pois sou da área da sáude e da assistência. Graças a Deus fiz o teste e deu negativo, está tudo bem comigo e com minha família", disse a psicóloga. 


Com o Boletim Epidemiológico novamente zerado, Igarapé Grande volta a ser uma das poucas cidades do Médio Mearim sem casos confirmados ou em avaliação. 



O prefeito Erlânio Xavier, tem investido recursos próprios na saúde, inclusive aparelhando o hospital municipal com respiradores mecânicos, reforçou que a melhor forma de se evitar o contágio, é mantendo a reclusão social. Ele pediu para que a população continue com a quarentena e siga todas as orientações adequadas de higiene, tais como lavar as mãos, usar máscaras e evitar a formação de aglomerações.


Teste negativo do jovem morador da zona rural deu negativo 

Teste da servidora do município indicando negativo 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. Pessoal da uma gripe e corre aí fica difícil

    ResponderExcluir
  2. E a pessoa aí não é servidora do município não

    ResponderExcluir
  3. Quero so sab como esses casos sairão de dentro do hospital sem mesmo os parentes saberem
    Em menos de 20 minutos a cidade inteira estava sabendo desses casos que vasou de dentro do hospital
    Que profissionais são esses isso é fora de ética dos funcionários do hospital e deve ser investigado porquê a família sofre represálias da população sem deve toma mais precauções necessárias dona secretaria de saude
    FICA A DICA

    ResponderExcluir
  4. Porque o paciente não usava mascara na hora do teste acho que teve uma falha do profissional no monumento do teste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita língua ficar na tua o profissional ja estar em risco e vc ficar falando meda. ficar em ksa otário

      Excluir
  5. Teste rápido não é muito seguro pra diagnóstico

    ResponderExcluir