Compartilhe essa Notícia:

A última atualização dos dados foi feita no dia 4 de abril e disponibilizada no início da manhã desta segunda-feira (6).

O isolamento social recomendado pelo Ministério da Saúde para prevenção do contágio do coronavírus está sendo seguido por 55,5% dos maranhenses. É o que diz a plataforma Mapa Brasileiro da Covid-19, feita pela empresa de tecnologia de localização In Loco.

A última atualização dos dados foi feita no dia 4 de abril e disponibilizada no início da manhã desta segunda-feira (6).

A informação foi desenvolvida com os dados de 60 milhões de pessoas em todo o Brasil, em tempo real. O cálculo é feito por meio de aplicativos que usam a tecnologia da empresa e detectam quando o dispositivo móvel permanece em determinada localidade. 

Segundo o mapa, o Maranhão é o 6º estado do país e o 4º do Nordeste entre os melhores índices de cumprimento do isolamento social, atrás apenas do estado do Ceará (57%), Piauí (55,9%) e Pernambuco (55,6%).

Ainda segundo o aplicativo, o estado teve um percentual máximo de isolamento social no dia 22 de março, um dia após a publicação do decreto que determinou o fechamento do comércio no estado, e dois dias depois da confirmação do primeiro caso de Covid-19 no Maranhão.

Como forma de manter o isolamento social para combate do Covid-19 no estado, o secretário estadual de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, anunciou em seu Twitter, na tarde desta segunda-feira (6), que uma nova medida que vai enrijecer as punições para quem está descumprindo as regras de isolamento social determinadas por meio de decreto estadual.

O secretário divulgou imagens que mostram o grande movimento de pessoas nas ruas e afirmou que os estabelecimentos comerciais não-essenciais serão multados a partir de agora se forem flagrados de portas abertas.

Fonte: O Imparcial
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários