Compartilhe essa Notícia:

Além disso, a associação foi notificada por impedir a participação de pessoas para votarem ou serem votados nas eleições previstas para acontecer neste sábado (18)

O juiz Marco Adriano Ramos, da 1ª Vara da Comarca de Pedreiras, determinou a suspensão do processo eleitoral da Associação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da Gleba P.A., do povoado Fazenda Baixão, zona rural de Lima Campos.

A decisão foi feita em razão da pandemia do novo coronavírus, no intuito de evitar aglomerações e consequentemente um possível contágio e proliferação da doença na população. A votação dos associados estava prevista para acontecer hoje (18).

Além disso, a associação foi notificada por impedir a participação de requerentes para votarem ou serem votados na eleição, fato que viola expressamente o direito dos autores, que são moradores dos povoados vizinhos e que não teriam nenhum obstáculo para serem admitidos na associação ou participarem do pleito.

O judiciário determinou que seja assegurado o direito dos autores de se associarem livremente, com direito a voto.

A decisão de suspender as eleições, feita pelo Juíz Marco Adriano, se faz urgente principalmente agora, em que surgiram os primeiros casos confirmados de coronavírus em municípios do Médio Mearim. A Justiça alega que não pode ficar alheia a esta realidade, e pede pela colaboração de todos para que se cumpra as orientações das autoridades sanitárias.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários