Compartilhe essa Notícia:

Equipe de Saúde e Polícia Militar na Avenida Rio Branco, em frente à agência da Caixa Econômica Federal
Filas longas em tempos de pandemia preocupam autoridades de Pedreiras. Nos bancos, nas lotéricas e caixas extras em farmácias em comércios estão os principais pontos de aglomerações em Pedreiras. O trabalho também tem vem sendo feito nos estabelecimentos comerciais, verificando a questão de distanciamento e uso de máscaras.

A equipe da Vigilância Sanitária (VISA) está empreendendo muito esforço no sentido de minimizar esse problema e conta com o apoio de profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Guarda Municipal e Polícia Militar. Mesmo usando carro de som com campanhas informativas sobre os riscos do Novo Coronavírus, falta muito para se chegar ao que seria ideal.

"Estamos  buscando conscientizar a população da importância de manter o distanciamento e da obrigatoriedade do uso de máscara principalmente quem se encontra na fila. Gostaria de agradecer a parceria e o apoio do delegado Dr. Diego Maciel (Polícia Civil), do major Ricardo Almeida (Polícia Militar) que tem contribuído muito com a ação, mantendo a viatura de apoio. Agradeço a equipe de saúde NASF 1 e NASF 2 e da Guarda Municipal”, disse Maria Elza, coordenadora da Vigilância Sanitária.

De acordo com a coordenadora da VISA, as ações se estenderão até dia 5 de maio, quando será dada a pausa do pagamento do Auxílio Emergencial, sendo retomadas no dia 18. Já na noite desta quinta-feira (30/04), será feito uma ronda aos bares para verificar o cumprimento do Decreto Municipal, que proíbe a venda de bebidas alcoólicas nos locais, sendo permitido apenas delivery.  As atividades envolverão as Polícias Militar e Civil, Guarda Municipal e VISA.

A coordenadora ressalta que realizou reuniões com proprietários de bares e restaurantes, para tratar das normas, e que a ronda de hoje busca diminuir o fluxo noturno da cidade e coibir a frequência das pessoas nestes estabelecimentos.

As autoridades sanitárias e policiais estão trabalhando muito para fazer cumprir as regras de isolamento social e distanciamento em filas, mas a população precisa colaborar, pois cada cidadão é diretamente prejudicado em caso de alastramento do vírus. “Se cada um fizer a sua parte todos sairão bem desta pandemia, momento tão difícil em que estamos vivendo”, ressalta Maria Elza, da VISA.









- Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pedreiras
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários