Compartilhe essa Notícia:


Atualizada às 21h30m com o acréscimo do decreto do prefeito Antonio França 


Os comerciantes e empresários de Pedreiras poderão reabrir os estabelecimentos nesta segunda-feira (13), desde que sigam as medidas de prevenção ao coronavírus.

O prefeito Antonio França, por volta das 21h deste domingo (12), divulgou o decreto autorizando o funcionamento do comércio considerado não essencial.

O prefeito Antonio França se reuniu nesta manhã com membros de sua equipe de governo, vereadores e empresários, em sua residência para tratar do assunto.

Ficou acertado detalhes do decreto: restrições, disciplinamento, horários, etc, do comércio na cidade de Pedreiras neste período de quarentena para evitar a propagação do coronavirus.

O prefeito Antonio França se baseia no último decreto do governador Flávio Dino, editada na sexta (10), que deixou para os municípios do interior do estado a decisão de reabrir o comércio.

O certo é que o comércio considerado não essencial (lojas de roupas, calçadistas, perfumes, lanchonetes, restaurantes...)  está autorizado para funcionar e vários estabelecimentos estão anunciando que estarão funcionando normalmente. Os bares seguem com restrições.

E que Deus nos proteja e nos abençoe!

Veja o decreto



Ascom: "O prefeito Antônio França assinou Decreto Municipal Nº 014/2020, de 12 de abril de 2020, que dispõe sobre regras de funcionamento de atividades econômicas e do serviço público no Município de Pedreiras em razão da prevenção e combate a COVID-19 e dá outras providências.

Com várias restrições e cuidados para evitar aglomerações, após ouvir empresários locais de setores diversos, o prefeito Antônio França decretou a abertura de algumas atividades comerciais no Município, a partir desta segunda-feira (13/04), entendendo que é preciso cuidar da saúde, sem afetar mais ainda a economia de Pedreiras."

https://www.pedreiras.ma.gov.br/diario/697/072_2020_0000001.pdf
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

34 Comentários

  1. Praça do Jardim ta tudo funcionando com as cadeiras e mesas espalhados na praça

    ResponderExcluir
  2. Ufa, ainda bem que ele primeiro se reuniu com os empresários, não tomou a medida sem nenhum embasamento de saúde. Ainda bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus que temos esse sábio iluminando!!! Esse é pior que chaleira!!! Na hora que a b.... ferve apita logo!!! Se não aguenta pressão, sai e da o lugar para outro!!kk

      Excluir
  3. Deus nos acuda!!

    Antônio França o pior prefeito da história de Pedreiras.. triste nossa princesa completar 100 com uma gestão lastimável como essa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem Deus agradou o mundo dirá cada uma fica em casa esperando cair do céu ...fica a dica

      Excluir
  4. Olá Carlinhos uma quentinha da Região pra você, todo o Brasil passando por um momento bastante tenso, devido ao CORONAVIRUS, isolamento social, diversos tipos de distanciamento, mobilização de tantos em prol dos brasileiros pelo momento de necessidade econômica, social entre outras, e os vereadores de Bernardo do Mearim fazendo reunão exrtraodinária na Câmara Municipal agora não pense que é pra ajudar o povo não, sabe pra quer, fazendo votação pra aumentar os seus rendimentos, uma vergonha, o que era pra estarem votando ou discutindo era uma forma de ajudar a população isso sim, mais não aumentando a despesa. Uma vergonha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo. Esses vereadores de Bernardo do Mearim não estão preocupados com a população. Ao invés de se preocuparem com o que vem pela frente com toda essa pandemia buscar recursos de qualidade pra atender a população não estão nem aí. Olha teve gente que vinha pra essa cidade e foram barrados pq estavam com suspeita de Corona viu isso foi em São Luís tá. Agora imagine aí o tamanho do problema pra está pequena cidade.Acordem gente.

      Excluir
    2. Falou bonito ,eles ñ tão nem aí para a população estão todos escondidos só querem saber do próprio rabo para mim ñ era para ter nem vereador essas mulesta ñ serve de nada são um bando de mentirosos prometem as coisas e ñ cumprem.

      Excluir
  5. Depois não vão falar que filho de pobre não tem sorte....um prefeito desse que não manda em nada,comedo de 6 dúzia de empresário, aqui em Pedreiras não tem nem Hospital,se alguém pegar infelizmente vai morrer pq nem Hospital nossa cidade tem,e o prefeito só pensando na eleição e no apoio de 6 dúzia de empresário...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado q as ruas todas lotadas de gente, os banco lotérica farmácia supermercado não tem problema agora se trabalhar povo vão morrer. É cada uma aparece.
      Prefeito agiu corretamente

      Excluir
  6. Valeu Carlinhos, pro divulgar essa notícia.

    ResponderExcluir
  7. Olha o Flávio dino no tá nem aí, parabéns prefeito Antônio frança, agora eu pergunto quantos respiradores pedreiras tem?
    Quantos medicos e leitos tem hospital aí preparado pra receber os doentes. Por que pode se prepara vai aparecer, não só um caso mas vários você pode crer, você acabou de acender há bomba. Seu cavalo do rabao os estados unidos já vão com com mais de 25 mil mortos. Aqui no Brasil já quase 2000 óbitos. Tá pensando em reeleição mas você deveria pensar era na vida, mas e assim que você e outros querem pois depois vocês vão colher o fruto de sua ignorância, no Ceará tá uma cotamicao desenfreada, Manaus já no tem mais leito, foram noventa óbitos em 24 horas, no Maranhão já temos 400 casos. Mas ignorância e há soberba, custa até mesmo pagar com há vida. Pois boa sorte e meus pesame seu prefeito e há outros prefeitos que embarcarem nessa onda. Fica aí o que eu penso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado que no Brasil povo só morre de covid19, ninguém morre de outra doença mais.
      Quero saber até qdo isso vai?

      Excluir
  8. Amém vamos trabalhar e Deus vai continuar estando no comando

    ResponderExcluir
  9. Concordo plenamente com o prefeito, é melhor ver essas pessoas que estão áptos ao trabalho, trabalhando , do que bebendo cachaça e fazendo baderna nas ruas. Tem que tomar as devidas precauções necessárias!

    ResponderExcluir
  10. Trabalhar sim, quem pode ! Desde que obedeçam os critérios. É Melhor que ficarem bebendo cachaça e fazendo baderna nas ruas !

    ResponderExcluir
  11. Se pelo menos os ditos empresários fossem para o meio de suas lojas atender junto com os funcionários seria ótimo mas não ficam só dos seus escritórios ou em suas casas monitorando tudo, duvido que querem dar a cara a tapa para o vírus só vão entender q é perigoso quando alguém da família deles pegar, sorte pra quem tem grana que corre pra cidade grande para se tratar, já os pobres vão morrer pq até o atendimento do hospital é péssimo não tem aparelhos específicos para outras doenças quanto mais para o cuidado do covid-19. Deus tenha misericórdia do povo pedreirense

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem tiver pensando que os hospitais da capital tem vagas, estão totalmente enganados!
      Só digo uma coisa, se cuidem!

      Excluir
  12. É tanta gente zangado kkkkk. É muito fácil, só ficar em casa..kkkk

    ResponderExcluir
  13. Rapaz só sei de uma coisa. Maranhão já tem mais de 400 casos e 27 mortos. Agora podem abri as lojas basta no sair. E deixa eles lá nas lojas sozinho que abri que abram. Basta há sociedade da o troco o ministro da saúde falou agora há pouco que esse trem pode termina agora em maio ou pode ir até junho ou julho vai depender, de cada um de nós. Fazermos nossa parte. Podemos acabar com esse mal ou sofre por longo tempo. Por só depende de cada de nós.

    ResponderExcluir
  14. Vou continuar em casa, não vou comprar roupas, calçados, perfumes

    ResponderExcluir
  15. Continuo em casa pois não vou comprar roupas ,calçados ,perfumes etc...

    ResponderExcluir
  16. Ei prefeito Antônio cabaça, passei aqui só pra ti lembra. Que em Altamira do Maranhão tem caso confirmado. E lá e cheio de gente de tua cidade aí de pedreiras. Vai meu alerta ti vai acender uma bomba. E todos os prefeitos que cometerem essa grande loucura.

    ResponderExcluir
  17. Acho engraçado que esse vírus só pega em trabalhador, porque o que vejo de aglomerações de pessoas bebendo e usando drogas ñ são poucas ,e eles ñ tão nem aí agora vai sair um trabalhador que é ligeiro ele ataca acho que esse vírus é pt ñ pode.

    ResponderExcluir
  18. Quem achar que vai morrer, nao saia de casa pra nada, fique em casa. Nao é obrigado sair. É apenas uma possibilidade! Ele tomou a medida certa. Uma liberdade vigiada. Bem melhor do que manter uma perseguiçao severa para quem abrir o comércio ou quem estiver na rua, desafoga a polícia e outras forças para cuidarem do mais essencial, a segurança pública. Nao vejo problemas nisso. Se cada um fizer a sua parte, mantendo todas as regras que foram recomendadas no decreto, combateremos a replicação do vírus.

    ResponderExcluir
  19. Só mata velhos se for aposentado e maior de 65-84
    ....

    ResponderExcluir
  20. Em tempos de isolamento social para tentar proteger a nossa vida e de quem mais amamos, vem um bando de empresários irresponsáveis que só pensa no seu próprio bolso e um prefeito mais aí da que só pensa em reeleição. Vcs não tão nem aí pra população que morrem todos vcs se acham protegidos só pq tem dinheiro pra pagar melhores hospitais e tb não precisam ir pra rua pq tem os empregados pra trabalhar pra vcs. Só vão pensar quando for um de vcs. Aki vai morrer todo mundo se tiver uma contaminação pq o prefeito tão competente nunca se quer fez nem um hospital imagine uma UTI. Só mesmo Desu para proteger quem precisa. DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE TODOS OS Q SAO OBRIGADOS A TRABALHAR

    ResponderExcluir
  21. Por isso é que sou uma leitora assidua desse blog,pos da informaçao precisa!!

    ResponderExcluir
  22. O vírus só pega em quem trabalha, nessas aglomerações em filas de bancos, supermercados, doação de cestas aí o vírus não existe, o comércio da pra trabalhar sim com restrições de público e rodízio de funcionários com equipamentos EPis, grupo de riscos em casa, agora quem não quiser trabalhar pra manter seu emprego e seu ganha pão é só ficar em casa... simples

    ResponderExcluir
  23. Gente o problema nao esta nas lojas que vao abrir.
    Tanto faz abrir ou nao as ruas sempre estao lotada.
    O problema ta na população que nao se conscientiza e nao fica em casa.
    Entao nao acho certo as lojas estarem fechada se a rua sempre esta lotada.
    Entao é confiar em Deus
    "Pq Gente só fecha a porta depois de ser robado"
    Muita gente depende de seus empregos.
    E muita gente depende desses empresarios.

    ResponderExcluir