Compartilhe essa Notícia:


Firmino Filho disse que tem paciente infectado por coronavírus sendo tratado na capital piauiense que veio de Lago da Pedra


No dia em que o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), em entrevista coletiva, deixou a entender que pode repetir na Região Metropolitana a flexibilização do comércio a partir do dia 05 de maio, algo que já fez no restante do estado, o comunista recebe um pedido de reforço no isolamento do prefeito de Teresina.

O prefeito da capital piauiense, Firmino Filho (PSDB), gravou um vídeo destinado ao governador maranhense, onde ele faz um apelo para que Flávio Dino reforce o isolamento social em todo o Maranhão.

Firmino Filho disse que chegou até a mandar uma mensagem a Flávio Dino, mas sem obter nenhuma resposta, resolveu gravar o vídeo e fazer o apelo público ao comunista.

O prefeito afirmou ainda que Teresina sempre serviu como a capital de boa parte do Maranhão, no serviço de educação, no comércio, na prestação de serviço, assim como também na área de saúde. E justamente por essa situação, afirmou que terá dificuldade para atender ao povo maranhense.

“Governador, nós vamos ter muita dificuldade em atender ao povo do Maranhão como sempre atendemos, são nossos irmãos, nossos amigos. Governador, fundamental que nós possamos ter medidas seguras por todo o estado do Maranhão. Esse é um apelo que eu faço como prefeito de Teresina”, afirmou.

Firmino Filho ressaltou ainda que existem sete infectados de Teresina que teriam vindos de cidades maranhenses.

Os infectados seriam de São Luís (01), Timon (03), Lago da Pedra (01) e Balsas (02).

“A ideia é de existir uma colaboração entre o Piauí e o Maranhão, entre Teresina e o Maranhão, que nós estamos nos dirigindo ao senhor. Nós estamos extremamente preocupados com o que pode acontecer com a liberação, com o levantamento da quarentena pelo Maranhão afora. Muitos desses pacientes infectados estão correndo para a cidade de Teresina. Aquilo que é feito aí, tem repercussão em Teresina”, diz o prefeito.

O prefeito, mesmo que indiretamente, faz crítica a reabertura do comércio nas cidades do Maranhão, flexibilizadas pelo governador Flávio Dino, e que isso acabou atrapalhando o controle da doença no Piauí.

Até o momento, o governador Flávio Dino não respondeu as críticas e o apelo do prefeito de Teresina, Firmino Filho.

Por Jorge Aragão


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

12 Comentários

  1. Se foi p lá não passou pelo hospital aqui. Foi sem ninguém ter conhecimento. Não é suspeito aqui.

    ResponderExcluir
  2. Pior burrice foi abri o comercio esse governador burro. Agora e infectado. Em todo lugar. Se tivesse fechado nada disso taria acontecendo. O povo e burro e mediucre mas pode espera que o dinheiro no vai valer nada . Melhor e a vida.

    ResponderExcluir
  3. Em Lago da pedra tá tudo liberado

    ResponderExcluir
  4. Governador aqui em trizidela do vale, o comércio tá funcionando das 7 às 18 !!! O prefeito cagou na lata. E já temos caso e provavelmente mts infectados

    ResponderExcluir
  5. Tu que não sabia,te atualizar

    ResponderExcluir
  6. Todas as cidades do médio mearim tem caso

    ResponderExcluir
  7. Talvez poucos conhecem, mas é importante mostrar.

    Em *Lago da Pedra* temos setores importantes nesse combate contra o *Covid 19 - Coronavírus* como *Atenção Básica* dentre eles Vigilância em Saúde e as Unidades Básicas de Saúde. O *Hospital Prof. Serra de Castro*, além de órgão essenciais e auxilares como *DMTT* através dos Agentes de Trânsito e *Polícia Militar*. A administração Governo da Gente *Laércio Arruda* conseguiu montar uma *Equipe Multiprofissional* trabalhando de forma *interdisciplinar*.
    Cabendo agora cada comerciante e empresário do nosso município adotar as normas de Segurança interna.

    *#Usemascaras*😷😷😷😷

    ResponderExcluir
  8. *NÃO TEMOS CASOS DA COVID -19 CONFIRMADOS EM LAGO DA PEDRA*
    Até este momento, 21:57h do dia 20/04/2020.

    ResponderExcluir
  9. Pedreiras que mesmo antes do prefeito liberar o comércio tudo funcionava meio que na surdina lojas com portas entre abertas agora tudo sete na normalidade até as primeiras mortes a acontecerem e nada vai poder ser feito afinal nem um hospital a gente tem

    ResponderExcluir
  10. Esse prefeito tá querendo fazer média mandando prender comerciante em Teresina .
    https://www.facebook.com/549788748/posts/10158145465528749/?sfnsn=wiwspmo&extid=x7qJGKNFFJUyTDql

    ResponderExcluir
  11. https://m.facebook.com/groups/366915746800320?view=permalink&id=1632318746926674?sfnsn=wiwspmo&extid=kJj4aZMVJofrLDsS&d=n&vh=e
    Esse prefeito ė mala

    ResponderExcluir

Informe da ALEMA