Compartilhe essa Notícia:

O município de Santo Antônio dos Lopes, de fato, tem dois casos do novo coronavirus. A Prefeitura, através de uma nota divulgada nesta tarde de segunda-feira (27) e um boletim informativo, confirmou dois pacientes, sem identificar sexos e idades, estarem infectados com a Covid-19. 

Veja.

Informamos à comunidade de Santo Antônio dos Lopes que cumprindo com sua responsabilidade legal e seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e os protocolos regulares de ação, a Secretaria de Saúde Municipal informa que há 02 (dois) casos confirmados de COVID-19 na cidade de Santo Antônio dos Lopes. 

Os pacientes que testaram positivo apresentam quadro estável, sem sinais de agravamento e cumprindo rigorosamente o devido isolamento.

Os casos foram identificados na rede particular de saúde, de modo que o município só poderia se pronunciar formalmente após notificação oficial dos órgãos competentes, sendo esta amparada por toda a comprovação laboratorial e pelos laudos necessários.

Ressalta-se que a Secretaria de Saúde não tem interesse algum em omitir informação relevante, mas por força de lei, ela não pode e nem deve comentar sobre casos de COVID-19, sem o respaldo mínimo das comprovações já mencionadas, posto que é seu dever como órgão público evitar o pânico gratuito, bem como reger-se dentro dos limites da verdade e da responsabilidade social.



Reforçamos que é fundamental e urgente que toda a população observe e adote os cuidados de prevenção contra o COVID- 19, que são:

1. A correta e frequente lavagem das mãos com água e sabão.

2. A higienização adicional com álcool 70% (quando não for possível a lavagem com água e sabão), especialmente após o toque em superfícies ou objetos que tragam risco, como: maçanetas de portas e corrimãos; ou após o uso dos transportes públicos, etc.

3. A limpeza das superfícies e de equipamento de contato pessoal (teclado, bancadas, balcões, mesas, telefones) deve ser frequente.

4. A desinfecção de sacolas, caixas, galões de água, botijões de gás, frutas e demais artigos de suprimento doméstico.

5. Não se deve compartilhar objetos de uso pessoal, como toalhas, copos, talheres, etc.

6. O distanciamento social e as demais normas e orientações de segurança devem ser mantidos - Entende-se por isolamento social o contato exclusivo somente com as pessoas com quem se mora, sem visitas a parentes ou encontro com amigos.

7. Uso obrigatório de máscaras ao sair de casa.

Se estas medidas forem observadas devidamente, teremos a chance de passar pela pandemia com o mínimo de danos e desconfortos possíveis. Caso contrário, o preço a pagar será alto demais para uma cidade do porte da nossa.
Sem mais para o momento!

Atenciosamente,
Prefeitura Municipal de Santo Antônio dos Lopes - MA.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários