Compartilhe essa Notícia:


A Secretaria Municipal de Saúde (Semus), de Lago da Pedra (MA), por meio da Vigilância Epidemiológica, divulgou uma nota, para esclarecer a morte de um paciente neste domingo, dia 19.

A nota esclarece que o paciente, um homem de 33 anos de idade, estava internado no Hospital Municipal Professor Serra de Castro, desde a noite da última terça-feira, dia 14, e veio a óbito hoje, com suspeita de estar infectado com a Covid-19 (novo coronavírus).

"O paciente ficou internado de modo que todas as condutas padrões para o caso foram realizadas e também foi realizada a coleta de exame para coronavírus. Assim, o material do exame coletado foi encaminhado para o Laboratório Central do Maranhão (LACEN-MA), em São Luís, para análise, que ainda não não há resultado conclusivo", informa a nota da Semus.

O corpo do paciente não foi velado, seguiu do hospital para ser sepultado no cemitério local.

"O paciente seguiu internado durante a semana, recebendo todos os cuidados da equipe do hospital municipal; como se tratava de um caso considerado como suspeita de Covid-19, todas as recomendações repassadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), e pelo Ministério da Saúde, no que diz respeito ao manuseio e sepultamento de paciente com suspeita do coronavírus, foram tomadas."

A Semus garante que uma nova nota será publicada com o resultado do exame. 

"Informamos também que em cumprimento a transparência que tem sido a nossa marca até então, emitiremos uma nova nota esclarecendo e divulgando o resultado do exame de coleta realizada pelo paciente". Garantiu.

A nota da Semus encerra com  palavras de condolências à família do paciente falecido, em nome de toda equipe de saúde da Prefeitura, e recomenda a população lagopedrense para evitar aglomeração, "e, aos que puderem, ficar em casa."

Mais

Até às 19 horas deste deste domingo, a Semus de Lago da Pedra monitorava 6 casos suspeitos de coronavírus: 1 está internado no hospital, 3 seguem em isolamento domiciliar, 1 reside em Lagoa Grande e o sexto se refere ao paciente que morreu e aguarda resultado de exame para Covid-19.




⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

14 Comentários

  1. Agora esses resultados demoram muito, no caso do exame dar negativo a pessoa não pode ter nem um velório digno. Meus sentimentos a família.

    ResponderExcluir
  2. Cara morreu de cirrose epatica

    ResponderExcluir
  3. A secretária não informa se o paciente tinha vindo de outro estado ou não

    ResponderExcluir
  4. Mto demorado esse teste, sofrimento pra família não poder fazer velório digno,caso o teste for negativo pra covid19 como fica a família ter feito velório não se despedido do seu ente querido. Só acho q esse exame deveria ser mais rápido.

    ResponderExcluir
  5. Tem q trazer o resultado o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  6. Por falar em família... todas as pessoas que tiveram contato com ele antes dele ser internado foram informados e estão isolados?

    ResponderExcluir
  7. Carlinhos por favor. Aqui é de Bernardo do Mearim, bairro que fica atrás do hospital. Estamos sem iluminação pública, estamos sem água,há dias, água é vida. A sujeira toma conta da cidade. Muitos casos de dengue. cadê a prefeita dessa cidade, cadê os vereadores. Ninguém se importa. É muito triste viu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkk..

      Agora bem aí.. quem é que tá se importando contigo na lama..

      E fica calado que no dia 04 de outubro nós queremos teu voto e da tua família pro nosso futuro prefeito Junior.

      Kkkķ

      Excluir
  8. Se era um caso suspeito e grave porque veio a óbito, por quer não o encaminharam para um hospital de mais recurso com CTI? lamentava a conduta!

    ResponderExcluir
  9. I o povo fica brincando com coisa séria , e tem deles quer fala quer é mentira , quer o rapaz morreu foi de overdose

    ResponderExcluir
  10. N tem como fazer teste rápido? Porq se n for covid, a família pode ao menos velar o corpo por 24 horas.

    ResponderExcluir
  11. Vixi pois se esse caso de óbito suspeito por coronaviros se dé positivo Ele contaminou muito Gente porque o local a onde Ele frequentava e um Bar de fachada que é uma Boca de fumo que frequenta muito Gente

    ResponderExcluir
  12. Se era caso suspeito, não tomaram as medidas cabíveis.
    Hoje, dia 20-04, a mãe do indivíduo falecido, estava andando normalmente fazendo compras no comércio local
    Não tem profissionais competentes nessa cidade ?

    ResponderExcluir