Compartilhe essa Notícia:


Ontem (12), a Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgou um boletim informando que o Covid-19 já está em 22 municípios no Maranhão. Ainda de acordo com os dados, subiu para 445 o número de casos positivos, sendo 27 óbitos. A SES registrou também 68 pessoas recuperadas.

A cidade com o maior número de pessoas infectadas pelo coronavírus no Maranhão é a capital São Luís, com 392 casos, seguida por São José de Ribamar (35), Paço do Lumiar (16), Imperatriz (12), Raposa (3), Timon (2), Santa Rita (2), Caxias (2) Açailândia (1), Cajapió (1), Santa Inês (1), São Benedito do Rio Preto (1), Colinas (1) e Urbano Santos (1). Novos casos surgiram em Cachoeira Grande, Cantanhede, Chapadinha, Viana, Vitória do Mearim, Mirinzal, Zé Doca, Altamira e Junco do Maranhão, todas com pelo menos um caso confirmado. 

A SES confirma mais cinco óbitos. Trata-se de um homem de 75 anos, com quadro de doença respiratória e hipertensão; um home de 41 anos, com doença respiratória e diabetes; mulher de 72 anos com diabetes, problemas oncológicos e cardíacos e um homem de 78 anos. Os quatro foram assistidos na rede pública e uma mulher de 77 anos, com histórico de diabetes, hipertensão e Parkinson, foi a óbito no próprio domincílio. 

Atualmente, o Maranhão possui dois Centros de Testagem, localizados na Policlínica Diamante e Viva Beira-Mar. Estes serviços da rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) estão recebendo casos suspeitos de Covid-19 para a coleta de material a fim de realizar os exames laboratoriais, além de orientações sobre as medidas que devem ser tomadas até o resultado do exame. Os Centros de Testagem funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários