Compartilhe essa Notícia:


Na semana passada, dia 30/03, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Pedreiras, divulgou nas redes que um caso suspeito de coronavírus monitorado por ela tinha sido  descartado, e anunciou que ainda estava monitorando três casos suspeitos. Até aquele momento eram 5 casos suspeitos e 2 descartados.

Veja


Hoje, dia 4, a Semus, em um jogo linguístico desnecessário para encobrir que surgiram mais 2 casos suspeitos, avisou que outros dois casos foram descartados.

Veja

Só 'esqueceu' de dizer claramente que já não são mais 5, mas 7 casos suspeitos e 3 descartados.

Parece matemática da Dilma para camuflar que, neste período de menos de uma semana, surgiram mais 2 casos de pessoas suspeitas de estarem infectadas pela Covid-19 em Pedreiras.

O 5 virou 7, mas a Semus só se preocupa em fazer anúncio de descartado.

A Semus ainda solicita à população pedreirense para compartilhar em seus canais oficiais para combater os Fake News, quando ela mesma informa muito mal o povo de Pedreiras em um assunto extremamente grave.

Mais

Amanhã, caso surja um novo caso suspeito de Covid-19 em Pedreiras, a Semus só vai divulgar, quanto receber do Lacen-MA um exame descartado. E o povo deixou de ser alertado neste tempo.

Por falta de comunicação (ou omissão), não me surpreende observar multidões de pessoas diariamente, despreocupadamente, fazendo a feira no mercado de Pedreiras.

Será que é uma derrota para Semus divulgar novos casos de Covid-19 em nossa Cidade?

Promotoria de Pedreiras, por favor, ingresse nessa questão de saúde do povo.

Vídeo do Mercado de Pedreiras gravado nesta manhã de sábado, dia 4



Veja como foi feito o informe da Semus de Pedreiras neste sábado e tire suas conclusões

Print do blog oficial da Prefeitura de Pedreiras


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. E triste meu amigo ver povo descumprindo. Certas regras da saúde. O povo e burro ainda não viram nada e nome de jesus não ver. Mas meu amigo tem razão e imensa preocupação mas com certeza por aí já tem confirmados. E triste mas secretaria tem que informa fala. No Maranhão já são 96 casos só q governo tem conhecimento. Depois no vão dizer q governo no avisou, que saúde no avisou. Que os blog não avisaram . Mas culpado em grande parte e o povo mesmo. Mas vamos pedir há nosso senhor Jesus.
    Que isso passe.

    ResponderExcluir
  2. Acho que o MP ou mesmo o juíz tem que entrar em cena, forçando a demissão desse secretária de saúde ou mesmo obrigando o prefeito a informar com celeridade e clareza os casos mesmo suspeitos da Covid-19 em Pedreiras, pois se não avisar o povo não vai ter medo e vai ficar cada vez mais gente nas ruas.

    ResponderExcluir
  3. Talvez o Antonio França tá escondendo essas informações já visando as eleições deste ano. Da forma que está a Semus em Pedreiras, ele receberá a resposta nas urnas nas próximas eleições.

    ResponderExcluir
  4. Estão escondendo o que do povo?? Uma hora a maquiagem da saúde vai cair.. não tem competência pra divulgar uma informação. Eh Pedreiras sem sorte.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelos questionamentos.. certamente refletem o pensamento de muitos pedreirenses. MP pra cima da SEMUS essa omissão de informações coerentes é inadmissível.

    ResponderExcluir
  6. E depois fica difícil julgar. Quem tá certo ou errado. Se e o povo ou governo ou secretaria de saúde. E uma luta q quem sai perdendo. E o povo . Mas no momento o melhor há fazer e manter há calma.

    ResponderExcluir
  7. Pedreiras tá cheio de pessoas circulando nas ruas e no mercado, um noticia dessas de casos suspeito, já meteria medo na população que gosta de tá nas ruas, mas a secretária de saúde tá indo na contra mão.

    ResponderExcluir
  8. quer dizer que o povo só vai ficar em casa quando divulgarem muitos casos suspeitos de corona vírus?
    Olha ai secretária divulga 10 casos aqui em Pedreiras e vamos ver a reação do povo. Nenhuma porque a única coisa que sabem fazer é criticar, falam de fake news, mas bem que cairia bem neste momento um fake news. Pessoal se vcs tomarem consciência da situação pode vir o Mandeta pra cá que não vai resolver a situação, o pessoal da saúde ta ai tentando fazer o trabalho deles, mas a população está esperando acontecer a primeira morte no município pra ficarem em casa.

    ResponderExcluir