Compartilhe essa Notícia:


Nos últimos dias, moradores do Povoado Alto de Areia 2, localizado na zona rural de Trizidela do Vale, relataram a presença de uma onça pintada na comunidade. Segundo informações, o animal estaria rondando a região bem próximo às residências.

Na noite chuvosa da última terça-feira (14), algumas pessoas afirmaram ter ouvido gritos de um porco na comunidade. Uma moradora foi averiguar a situação junto com seus cachorros e se deparou com a cena aterrorizante de um porco destroçado, com várias marcas de arranhões e mordidas pelo corpo.

Com medo de que mais um caso do tipo ocorra, há informações de que há equipes se mobilizando para ir atrás do animal na comunidade.

Não é a primeira vez que onças aparecem na zona rural de nossa região. O animal já foi visto em povoados de Esperantinópolis e no último mês de março, uma onça foi morta por um homem na zona rural de Lima Campos. A morte do animal chegou a virar caso de polícia, uma vez que as onças são protegidas por lei, o abate delas pode resultar em multa e prisão.

Em situações como essa, normalmente se chama as autoridades como o Ibama ou o Corpo de Bombeiros para capturar o animal, essas instituições se encarregam de fazer o procedimento adequado para reintroduzí-lo ao seu habitat de forma segura.

Mais informações


* Moradores do povoado de Lima Campos comeram a carne da onça: https://www.carlinhosfilho.com.br/2020/03/moradores-do-povoado-comeram-carne-da.html

* Suspeito de matar onça-pintada se apresenta à polícia em Lima Campos: https://www.carlinhosfilho.com.br/2020/03/suspeito-de-matar-onca-pintada-se.html
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Povo faminto da porra quer é comer a onça

    ResponderExcluir
  2. Isto e a onça de ig grande q estar faminta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkķkkk a onça daki de igarapé não come MAIS nem lama DE giral ki é temperada

      Excluir
  3. AI TEM UMAS ONÇA BRABA E FEIA.....KKKKKKKK

    ResponderExcluir