Compartilhe essa Notícia:


O prefeito Creginaldo Rodrigues, também conhecido pelo apelido de “Farinha Paé”, de São José dos Basílios, tem sido vítima de diversos fakes news (notícias falsas), produzidas pela oposição ao seu governo. Ao que parece, alguns adversários políticos entraram em desespero com os avanços importantes do governo municipal conquistadas ao longo desse primeiro mandato e a enorme aprovação popular do prefeito.

Em virtude de seu governo, repleto de realizações administrativas em todas as áreas (infraestrutura, educação, saúde, assistência social, pagamentos, cultura, etc), Farinha Paé está cotadíssimo para ser reeleito no pleito previsto para este ano. As pesquisas de 2019 e enquetes nas redes sociais demonstraram que o prefeito está à frente e com uma grande margem de diferença para os muitos pré-candidatos da oposição, inclusive os forasteiros endinheirados de Presidente Dutra.

Uma das fakes news alardeadas por opositores, afirma que o prefeito Farinha Paé “perderá o mandato por não repassar o recurso da Câmara Municipal.” No entanto, segundo o que o blog apurou com o prefeito e demais gestores do município, em outubro de 2019, a Prefeitura que repassava 7% de seu orçamento precisou reduzir para 5%, que corresponde a mais de 42 mil reais.

Os 70% que a Câmara pode gastar com a folha de pagamento fica em torno de 29 mil, enquanto a folha dos vereadores corresponde 27 mil. Ainda sobra dinheiro indicando que o presidente da Casa Legislativa, o vereador Chicô, não paga os colegas vereadores, porque não quer.

Ainda nessa questão, a oposição montou uma comissão processante, que supostamente ameaça o mandato de Farinha Paé. “Já apresentamos a defesa, estamos tranquilos e seguindo na condução administrativa do município. O percentual repassado está dentro da lei, e resguarda os salários dos vereadores do município e o pleno funcionamento da Câmara”, comentou o prefeito enquanto visitava uma unidade de saúde na sede.

E o outro fake news estaria relacionado a um suposto atraso na entrega da LDO. Algo corriqueiro entre os demais municípios maranhenses, porém, para a oposição de São José dos Basilios,  a demora também fará o prefeito perder o cargo.

“Denúncia sem fundamento. Entregamos a LDO, porém, perderam o protocolo e o presidente disse que não entregamos. Depois disso fomos obrigados a entregar novamente fora do prazo. Quando isso acontece, o TCE as vezes aplica uma multa no gestor, agora atraso de LDO levar a perder o mandato só acontece na cabeça de dois ou três vereadores de oposição.

Câmara dividida

Nem a totalidade dos vereadores concorda com a atitude do presidente Chicô e dos vereadores Telêmaco e Lauriano. A Câmara se dividiu. Tem vários edis (Irmã Moça, Lázaro, Totô e Miúdo), que estão em sintonia com a maioria da população de São José dos Basilios que aprova a boa gestão do jovem prefeito, Farinha Paé.

Veja algumas realizações da gestão que colocou São José dos Basilios nos trilhos do desenvolvimento administrativo e social.

Em fase de conclusão a construção de 4 escolas com recursos próprios

- Escola com 6 salas no Povoado Morada Nova,
- Escola com 6 salas no Povoado Lago Grande,
- Escola com 4 salas no Povoado Couro Danta dos Motas
- Escolas com 4 salas no Povoado Altamira

As unidades são climatizadas e com energia solar, ou seja, auto sustentável.

- Escola com recurso do FNDE de 6 salas em fase de conclusão no Povoado Santa Luzia e uma de 2 salas no Povoado Mucunã
Ao todo serão 6 escolas

Poços artesianos 

- Um poço artesiano no povoado Altamira, será ligado a energia nesta semana
- Um poço artesiano no Povoado Macaúba em funcionando
- Um poço artesiano no povoado Salinas em funcionando

São conquistas como essas que aumenta a aprovação de Farinha Paé entre os moradores de São José dos Basilios.




⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. 👏👏👏👏 é 10 JACARÉ

    ResponderExcluir
  2. Melhor prefeito da história do município de São José dos basílios Parabéns farinha tamo junto vamos ganhar de novo Deus te abençoe meu irmão

    ResponderExcluir