Compartilhe essa Notícia:


Por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), vários gestores em todo o país estão adotando medidas para conter a disseminação do vírus. Na tarde de ontem (01), as secretarias de educação dos municípios de Trizidela do Vale e Lima Campos anunciaram, através de notas, que manterão a suspensão das aulas até o dia 30 de abril.

A Secretaria Municipal de Educação de Trizidela do Vale, divulgou na tarde desta quarta-feira (01) uma portaria que mantém a suspensão das atividades escolares e administrativas da rede municipal de ensino até 30 de abril.

Em Trizidela do Vale, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, foram registrados dois casos suspeitos, mas que foram descartados. Mesmo assim, os trabalhos de cuidados continuam sendo desenvolvidos pela equipe de saúde, mediante a situação de mais casos que surgiram no Brasil e no estado do Maranhão.

A Prefeitura Municipal de Lima Campos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, emitiu uma nota onde suspende as aulas da escolas da rede pública municipal do dia 02 de abril até dia 01 de maio, totalizando também 30 dias.

Baseado na portaria 02/2020 acompanhe.

Art. 1° - Manter a suspensão das atividades letivas e de eventos com aglomerações de pessoas, de forma gradual, como medida preventiva para redução da propagação do Covid-19, e a adoção de medidas convenientes e oportunas visando a mitigação de danos decorrentes da situação de emergência em saúde pública de importância internacional decorrente do Corona vírus (COVID19), em fase de transmissão comunitária no Estado de Maranhão, visando a proteção individual e da coletividade. 

Art. 2° - Ficam mantidas as demais determinações da Portaria n° 01/2020. 

Art. 3° - A presente Portaria terá validade enquanto permanecerem as circunstâncias que deram ensejo a sua edição, que serão reavaliadas no prazo de 30 (trinta) dias atendendo as normativas técnicas; do ministério da saúde.

Art. 4° - Essa Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários