Compartilhe essa Notícia:

Nestas últimas horas eletrizantes antes de encerrar o prazo do Calendário Eleitoral para mudança de partido para quem almeja se candidatar nestas eleições (termina hoje, dia 3), uma enorme guerra foi travada nos bastidores da política de Pedreiras pelo comando do diretório municipal do PDT.
 
Bruno Curvina articula e vence a parada com o prefeito: "Em outubro tem outra", disse

Segundo informações que chegaram ao Blog do Carlinhos, o prefeito de Pedreiras, Antônio França (DEM), articulou junto ao Diretório Estadual do PDT para que a sigla fizesse parte de sua base de apoio nestas eleições. Antônio França, que concorrerá a reeleição, chegou a pressionar o senador Weverton Rocha e o presidente da FAMEM, Erlânio Xavier, para ficar com o PDT de Pedreiras. O prefeito também tentou cooptar o apoio dos vereadores pedetistas do município em busca do apoio nesse projeto de manter o controle do PDT.

Ao ser informado das intenções do prefeito, o vereador pedetista de oposição e presidente da Câmara Municipal, Bruno Curvina, agiu rápido e firme para continuar no comando da sigla em Pedreiras.
 
Antônio França vestiu a cor do PDT, mas não foi pra frente 

Uma luta foi travada nos bastidores todos esses dias. O prefeito chegou anunciar vitória para algumas lideranças, porém, no final da disputa de quebra de braço entre o prefeito e o presidente da Câmara, o vereador Bruno Curvina levou a melhor e venceu. Ele, junto com o vice-prefeito Everson Veloso, seguem no comando do PDT de Pedreiras.

O prefeito Antônio França ainda chegou até a se colocar a disposição para deixar o DEM para se filiar ao PDT para ele disputar as eleições com o número 12, mas suas alegações não foram bem recebidas pelos mandatários do partido do saudoso Dr. Jackson. O PDT do Maranhão tem histórico de ficar do lado de seus filiados leais e isso ficou mais uma vez comprovado em Pedreiras.

Em nível estadual, o PDT de Erlânio Xavier e Weverton Rocha, tem laços de amizade com o prefeito Antônio França, mas em nível local, o partido é oposição e pode até apresentar candidatura própria para disputar o cargo de prefeito de Pedreiras. O vereador Bruno Curvina e o vice-prefeito Everson Veloso são bons nomes e estão como pré-candidatos já há um bom tempo.

Portanto, em que pese às disputas nos bastidores, o PDT de Pedreiras segue presidido por Jacinto da JR, tio de Bruno Curvina, com a presença de Dr. Walber, o vice Everson Veloso na oposição.

O prefeito Antônio França precisa digerir o desapontamento de ser o único gestor municipal do Médio Mearim que não conta com o apoio do PDT municipal.


Antônio França no meio de pedetistas: Glaubert Cutrim, Everson Veloso e Bruno Curvina  

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários