Compartilhe essa Notícia:


Recentemente, a imagem de duas adolescentes sendo pegas com várias barras de chocolates furtados começou a ser compartilhada nas redes sociais da região. O caso aconteceu no Mix Mateus de Pedreiras.

Logo após a foto viralizar, as garotas passaram e ter grande notoriedade, sendo que uma delas chegou a receber um grande fluxo de seguidores no Instagram. Apesar disso, é questionável a atitude das pessoas que passaram a expor a imagem delas, responsáveis por criar muitos memes e gerar zombaria em grupos de Whatsapp.

Essa prática não é aprovada pela Justiça, já que desde a aprovação da nova lei de abuso de autoridade, é crime expor imagens de pessoas dessa forma, mesmo que sejam suspeitas ou acusadas de envolvimento em delitos.

Essa foto foi vasada por quem?

Sendo assim, as jovens de fato devem ser punidas, porém, dentro do rigor da lei e não através da exposição humilhante. Elas chegaram a ser apreendidas e após passarem por alguns procedimentos, retornaram para casa. Uma delas se manifestou, afirmando que pretendia usar o chocolate para fazer trufa e dar de presente ao parceiro no Dia dos Namorados.

Ocorrências de jovens envolvidos em furtos de produtos nos mercados de Pedreiras é muito mais comum do que se imagina. A prática é feita principalmente por menores vindos de famílias de baixa renda. Alguns chegam a relatar essas ações em grupos de Whatsapp.

Memes que as  jovens foram vítimas 

 Memes com o filme A Fantástica Fábrica de Chocolate

Cacau Show de Pedreiras 
Memes com a série A Casa de Papel 



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

16 Comentários

  1. Carlinhos a Lei de Abuso de Autoridade, só pune autoridades e não as pessoas comuns que não tem cargo em nada. Tem que mostrar a cara dessas malandras mesmo.

    ResponderExcluir
  2. ah ta...leve ela pra casa, tadinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Levo sim, é mulher, agora tu só leva macho.

      Excluir
  3. E triste que as pessoas compartilhe a imagem delas sabendo eles que fazem um erro maior que o elas cometeram😞! Cuidado gente a lei do retorno e certa !!as Deud deixa a gente se acha como um juiz so pra ve se vc vai usar de misericordia ou nao

    ResponderExcluir
  4. Bandido/a não tem idade!

    ResponderExcluir
  5. Devia criar vergonha na cara, roubar chocolate pra presentear namorado,era pra deixar elas presas mendo dois meses,pra aprender

    ResponderExcluir
  6. Cuidado com o preconceito às pessoas de baixa renda. Em supermercados quem mais consome produtos sem pagar são pessoas com boa condição financeira. Se liga.

    ResponderExcluir
  7. Só no Brasil mesmo, que ladrão rouba e ainda ganha seguidores. Só no Brasil mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Vagabundo precisa ser mostrado mesmo adolescente kkk para mim é trobadinha

    ResponderExcluir
  9. Acho que a exposição ainda foi pouca. Tinha que criar um mural da vergonha e botar as fotos delas bem na entrada do Mix.

    ResponderExcluir
  10. Se você pessoas do gênero masculino não seria taxados como coitadinhos ou coisa do tipo, e você nem matéria sobre o caso faria, agora porque as mesma são mulheres devem ser tratadas de forma diferente dentro da sociedade? Essa também é a hora de falar a respeito dos direitos iguais!

    ResponderExcluir
  11. Essa matéria não é jornalística. Além das incoerências, tenta justificar o ato delinquente praticado pelas "jovens" com justificativas, tipo: "jovens envolvidos em furtos de produtos nos mercados de Pedreiras é muito mais comum do que se imagina", "famílias de baixa renda" e "Uma delas se manifestou, afirmando que pretendia usar o chocolate para fazer trufa e dar de presente ao parceiro no Dia dos Namorados". As justificativas, ou defesa, apresentadas pelo blog nos induz à tolerância e/ou aceitação de tais práticas. Rapaz, eu sou pedreirense, nasci e vivi em Pedreiras ate os 17 anos em piores condições do que as "jovens", comparo pelas vestimentas das mesmas e pelo desejo do consumo. Eu só queria comida, qualquer uma que pudesse comer, foram tempos piores e mesmo assim nunca roubamos, eu, meus irmãos e vários contemporâneos, hoje todos trabalhadores. Agora... chocolate? Pro parceiro? Parceiro, isso quer dizer que uma delas já não é tão menina e não pode é ser presa? pode roubar se é para presente? Ô legado tenebroso.

    ResponderExcluir
  12. Os "PAIS" dasadas é só ir no ministério público e na defensoria pública,que resolve isso...

    ResponderExcluir
  13. Eu sinto a exposição mais pela família do que por elas. Se fosse mae (Deus me livre) dessas pertes morreria de vergonha.
    Vamos vê se elas vão aprender a lição. Roubar nunca foi solução pra nada.

    ResponderExcluir
  14. Hahaha roubar pra dar presente pra namorada é foda 😂
    Amiga não suje seu nome por conta de macho....

    ResponderExcluir