Compartilhe essa Notícia:


A imensa maioria dos moradores de Lago da Pedra não se conteve com a chegada do corpo do ex-prefeito Luiz Osmani. Espontaneamente, uma multidão saiu de casa para ofertar Voluntariamente o seu Adeus ao grande líder político, que morreu ontem à tarde em São Luís. Osmani foi mais uma vítima da Covid-19.

O caixão com o corpo de Osmani chegou em sua casa nas primeiras horas da manhã deste sábado (30) e, como recomendado, segundo os protocolos, teve um velório rápido.

Ainda assim, foi o tempo de centenas, talvez milhares de pessoas em veículos (carros e motos), Voluntariamente, participarem do cortejo fúnebre com o corpo por ruas e avenidas da cidade, em direção ao cemitério do Cajueiro. Quem ficou em casa saiu as portas para acenar com lágrimas para o corpo de Osmani que estava na carroceria de uma camionete.

Também, Voluntariamente, milhares de pessoas estiveram no cemitério para se despedir do amigo querido Luiz Osmani. Uma celebração rápida e emocionante. A esposa Fabiane e o prefeito Laércio Arruda, ainda fizeram discursos breves para falar um pouco do grande cidadão lagopedrense, Luiz Osmani.


O corpo foi sepultado debaixo de muitos aplausos, lamentos e lágrimas em um dos momentos mais marcantes da história recente de Lago da Pedra. Todos tristes e emocionados, Todavia, a presença da multidão indicava o quanto Luiz Osmani era querido em Lago da Pedra e deixou um legado para o povo lembrar dele por muitos e muitos anos.


Opositores


Por outro lado, a presença da multidão na carreata e no Cemitério do Cajueiro despertou outros sentimentos em alguns indivíduos do grupo de oposição. Se sentiram atingidos com o grande número de pessoas nas ruas se despedindo do ex-prefeito. Ficaram incomodado com as manifestações de carinho Espontaneamente de milhares de lagopedrenses. Se sentiram ameaçados por tanta gente participando do cortejo fúnebre pelas vias da cidade e depois lotando o cemitério. E justamente, só esse povo da oposição tiveram a coragem de criticar quem participou da despedida de Luiz Osmani buscando a justificativa que essa multidão estaria se aglomerando e se colocando em perigo do mesmo vírus mortal que ceifou a vida de Osmani.

Curiosamente, nenhum médico, nenhum sanitarista, em fim, nenhuma profissional de saúde, foi a público criticar as manifestações de carinho do povo de Lago da Pedra no Adeus a Osmani; só criticou políticos ou gente ligada a oposição. Chegaram a insinuar que a multidão foi incentivada pelo grupo da situação a participarem do funeral, como se a memória de Osmani e o carinho que o povo tem pela sua imagem, precisassem disso. Em um ato de despedida de um homem que governou Lago da Pedra por dois mandatos e foi deputado estadual, dificilmente o povo precisaria de incentivo ou ordem; em verdade, ninguém se conteve e a maioria foi se despedir de Luiz Osmani, seguindo a vontade do coração.

Infelizmente, porém, parece que alguns opositores ficaram com despeito e ódio e estão politizando o ato de amor cristão.

Imagens 

Casa de Osmani 



 Carreata da despedida 








Sepultamento do corpo de Luiz Osmani 



Vídeo 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

25 Comentários

  1. Da oposição, ainda vi o Bem-ti-vi em uma calçada, quando a carreata passou, ele chorava que nem uma criança, parecia que tinha perdido o pai dele.

    ResponderExcluir
  2. Opositores não , o filho da maura Jorge o Valdir neto que usando chip de várias pessoas tenta denegrir a imagem daquele que foi o maior líder da oposição a família. Jorge de todos os tempos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao vi nenhuma denegrindo Osmani não, vi atacando foi laercio por nao ter agido pra salvar o povo q já morreu do coronavírus

      Excluir
  3. Esse família Jorge são uns asquerosos.

    ResponderExcluir
  4. Depois vem as consequências e os casos só aumentando.

    ResponderExcluir
  5. Sempre existirá pessoas medíocres, porém a grande maioria do povo de bem, situação e oposição, se sensibilizaram com morte precosse do líder político Luiz Osmani !

    ResponderExcluir
  6. Eles tavam era dando ficha pra por combucombustível, eu mesmo ganhei duas fichas.
    Mim poupem bando de abutres, escarnecedores miseráveis.
    Era pra gente ver era alguma ação dessa ex: prefeita irresponsável.

    ResponderExcluir
  7. Carlinhos,seja prudente,não é a questão de elogios ou não,não se pode haver aglomerações,hj,em lago da pedra houve a carreata da morte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se teve aglomeração, todos os dias tem nos Bancos, lotéricas supermercados etc...

      O problema é o recalque político da turma da graxa. É mais 4 anos de graxeta bando de sangue suga

      Excluir
  8. O problema é a aglomeração das pessoas.

    ResponderExcluir
  9. Não vi até o presente uma mensagem do Clã Jorge a respeito da morte de Osmani. Parece que para os Jorges os adversários quando morrem eles se alegram e aí vem com história de serem evangélicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maura jorge fez uma nota no Instagram dela e vi no blog do Vilmar Ela dando pêsames pro Osmani Tb , mas Quando o seu Waldir morreu nao lembro nenhum do Povo Osmani fazer isso nao

      Excluir
  10. Tá errado mesmo. Não é porque foi líder político que pode fugir à regra. Imbecil é quem redigiu essa matéria, se aproveitando da situação pra fazer jogo político.

    ResponderExcluir
  11. Isso prova que político é a raça mais imunda que pisa em cima dessa terra, nem na morte eles dão trégua. Sempre querem tirar proveito, tudo por dinheiro e poder

    ResponderExcluir
  12. ESSA FAMÍLIA JORGE SEMPRE FIEAM ASSIM
    PREPOTENTES, ARROGANTES, NÃO É POR ACASO QUE ELA SE ALIOU AO BOZO.

    ResponderExcluir
  13. A todos que foi pra carreata o Carlinhos convida vc pra um almoço na casa dele amanha

    ResponderExcluir
  14. Quero aqui confirmar a irá da oposição desumano e inconsequente. Fiz sim a última cordialidade humana ao OSMANI e FAMÍLIA. Fui hostilizado por está no cortejo. Uma ser indesejoso, me ofendeu e disparou sua revolta quando passamos pelo planalto. Fiz de conta que nada ouvi e segui em meu propósito. Não citarei o nome do torcedor opositor a vida e aí respeito para não causar frissson. Triste manifestação desse rapaz que se diz fazer justiça.

    ResponderExcluir
  15. ELA DEVE TÁ SOLTANDO FOGUETE NESSA HORA
    NÃO SABENDO ELA QUE O GRUPO DE LAÉRCIO VAI SE FORTALECER.
    AGORA ERA A VEZ DO GERALDO PEGAR O COMANDO, MAIS NA HORA DO REAL NÃO SE GARANTE, AGORA TÁ AÍ MAIS UM BEN-TI-VI DA VIDA.
    VER TAMBÉM O EX: DE NASCIMENTO, PERDE A CONFIANÇA DO POVO.

    ResponderExcluir
  16. Meus pêsames mais uma vez a Osmani, e que Deus mude o pensamento de algumas pessoas, agora se não pode no do seu ze ou seu chico não é porque seu Francisco foi quem foi pode acontecer, somos todos iguais nem melhores nem piores.

    ResponderExcluir
  17. Meus pêsames a família do EX prefeito de Lago da pedra Luiz osmani só que Ele morreu foi do covid-19 esse e um vírus mortal ainda não tem vacina contra esse vírus estamos em um momento Difícil com essa pandemia agora só que eu não entendo o município passa o tempo todo fazendo campanha em Educação orientando a população como se prevenir para evitar a onda de contagem do covid-19 como o fechamento de comércio não essencial o uso da máscara o uso do Álcool Gel como o toque de Recolher e quem morre suspeita do covid-19 o máximo só pode ter 10 pessoas da família em uma despedida rápido

    ResponderExcluir
  18. Aqui se faz aqui se paga e a corja da Maura vão se arrepender e Geraldo Catingueiro já deve tá arrependido, pois agora era a vez dele.

    ResponderExcluir
  19. seja honesto quem criticou nunca foi somente q oposição e sim circulou na noite anterior da chegada do corpo publicações pra fazer a carreata, como um corpo veio de slz e teve um "pequeno" velório e foi sepultado por civis amigos sendo q a mulher dele deu positivo pro Corona? não vi nenhuma prova que ele tbm não foi infectado enquanto outros não podem nem se despedir e são enterrados na cidade onde estavam. foi uma aglomeração desnecessária sim vamos ver os frutos daqui 15 dias.

    ResponderExcluir
  20. Tem vários dessas pessoas aí que não acredita nessa Doença ou seja os evangélicos e os seguidores do presidente Bolsonaro

    ResponderExcluir
  21. EM TUDO O POVO FAZ POLITICA, NÃO VI NINGUÉM CRITICANDO OSMANI, PELO CONTRÁRIO, VI PESSOAS DIZENDO QUE MESMO SENDO ADVERSÁRIO POLITICO, VIA NELE O UNICO OPOSITOR DA FAMILIA JORGE. O QUE ACONTECEU NA VERDADE, FOI IRRESPONSABILIDADE DO PREFEITO, EM PLENA PANDEMIA DE UM VIRUS MORTAL, FAZER POLITICA, PROVOCANDO AGLOMERAÇÃO, SE QUERIA PRESTAR HOMENAGEM, QUE FIZESSE EM REDE SOCIAL, NO MOMENTO ELE FOI TOTALMENTE RIDICULO, COMO SEMPRE FAZ, NÃO TEM ÉTICA. DO DIA PRIMEIRO AO DIA SETE TEM UM LOCKDOW, MAS A POPULAÇÃO AGUARDE O ESTOURO DOS NÚMEROS DE CONTAMINAÇÕES POR ESSE ATO IRRESPONSÁVEL.

    ResponderExcluir