Compartilhe essa Notícia:


Na noite deste domingo (3), o prefeito de Pedreiras, Antônio França (PTB), bateu papo com o comunicador Sandro Vagner em uma live do Instagram. ( clique aqui e assista).

O prefeito respondeu várias perguntas do titular  e também de outras pessoas da comunidade perdreirense, que entraram ao vivo na live, entre elas populares, vereadores (Bruno Curvina, Totinho Sampaio) e blogueiros (Ricardo Farias, Delabarrera...).

Durante sua participação, o prefeito Antônio França anunciou que logo após a Live, ele vai baixar um novo decreto fechando o comércio (Não essencial) de Pedreiras.

O prefeito externou que espera  contar com a compreensão dos empresários de Pedreiras e que o momento é de 'arrochar'para evitar a proliferação do novo coronavírus na cidade.

Veja o que disse o prefeito.

"Estamos alinhando, tomando uma decisão juntos e com isso vamos estar fechando o comércio, vamos colocar isso em nosso decreto que será lançado logo depois da nossa live hoje, domingo, porque amanhã cedo, as pessoas tenham noção do que será direcionado a partir de amanhã no comércio. A nossa ideia é arrochar, estamos tendo conversa com os empresários, da mesma forma que eles pediram nossa apoio para a flexibilização, para abrir o comércio, eles vão entender que é o momento de recuar e manter a coisa organizada, para depois retornar em segurança ao trabalho. Essas conversa com os empresários que entendem que o momento agora temos que acochar. Vamos estar arrochando de todas as formas. Vamos buscar apoio com a Polícia Milita", pontuou.

Sobre as tendas na Maneco Rego.

"Vamos pedir que as pessoas entendam que esse serviço tá sendo oferecido as pessoas na avenida, o beco tá sendo interditado, é justamente para que possamos dar atendimento as pessoas nas ruas, deixando assim nossa cidade mais vazia, mesmo assim oferecendo apoio para pessoas que estão vindo buscar um certo valor para se manter, porque nós sabemos que as pessoas que estão vindo aqui hoje, vem porque tem necessidade e essas mesmas pessoas é  que vão manter o nosso comércio com fluxo muito grande no futuro. E elas vão ter na mente o seguinte: "Pedreiras as acolheu mesmo com a dificuldade, com todo perigo." São pessoas que estavam buscando o recurso para o seu sustento nesses dias difíceis", disse o prefeito na live do Instagram.

Tenda montada no cruzamento da Caixa com o Banco do Brasil 

O comércio essencial, mercadinhos, supermercados, farmácias, bancos, lotéricas, postos de combustíveis, não será atingido pelo decreto e ficarão abertos, funcionando normalmente.

Antônio França também falou da situação de professores contratados, merenda escolar convertida em cestas básicas, recursos federais para combater a pandemia e ações de saúde desenvolvidas pelo município. 

Trecho da live neste vídeo 




Últimas informações sobre Coronavirus em Pedreiras 

Com mais cinco casos positivos, Pedreiras totaliza agora 22 pessoas com Covid-19, deste total, 08 já estão recuperadas, restando 14 pacientes ativos. A Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Grupo Técnico Municipal de Enfrentamento a Doença pelo Coronavírus (COVID-19) – GTM COVID-19 atualizou os números neste domingo (03/05), às 19:51h, por meio do Boletim Informativo nº 27/2020.

https://pedreirasoficial.blogspot.com/2020/05/pedreiras-chega-22-casos-confirmados-do.html


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. E Antônio franca, o ônibus do Jô tá chegando aí em pedreiras minha gente ele toda semana, tá no centro de fortaleza.trazendo mercadoria pra lojas mercadoria que só deus sabe de onde e por qual mãos essas mercadorias passaram e nem uma autoridade faz nada, terca amanhã. Ele tá chegando em em Pedreiras e até lago da pedra trazendo. Só deus sabe o que de covid cadê prefeitos, polícia e juízes q no tomam uma providência.

    ResponderExcluir
  2. Meus amigos. Olhem o ônibus do Jô tá chegando amanhã de fortaleza centro da pademia no nordeste trazendo uma carada de sulanca pra esses lojistas besta, q pensam q são melhores q os outros. Mas e mercadoria q só deus sabe por qual mãos elas passaram trazendo pra dentro de nossas cidades, pra dentro de nossas casas, cadê polícia, cadê juízes e promotores do médio Mearim que no tomam uma providência amanhã ele chega aí pedreiras. Descarrega bem na rodoviária.

    ResponderExcluir