Compartilhe essa Notícia:

Imagem da internet

O Blog tomou conhecimento que vândalos provenientes de uma comunidade local depredaram uma retroescavadeira da Prefeitura de Pedreiras. Segundo informações, a máquina estaria em um cemitério da zona rural abrindo uma cova para o sepultamento de um corpo de uma pessoa morto com suspeita de Covid-19.

A abertura da cova ocorreu por ordem da Prefeitura de Pedreiras, diante da previsão de um possível colapso do sistema funerário com o acentuado aumento de mortes por Covid-19. Porém, os habitantes do povoado, que fica próximo ao cemitério, se posicionaram contra a medida. De acordo com os moradores, o enterro de pessoas contaminadas com o novo coronavírus traria risco para a população local.

Alguns moradores mais radicais realizaram um ato de vandalismo em forma de protesto à abertura das covas. Eles danificaram parte da estrutura da retroescavadeira. Um caso parecido aconteceu em Lago da Pedra, quando pessoas ameaçaram depredar um Hospital Estadual por medo de atrair muitos casos de Covid-19 para a cidade (confira o link da matéria no final do texto).

A Prefeitura já tem as imagens do ato de vandalismo e deve fazer um B.O. e, em seguida, acionar essas pessoas na Justiça.

Vale lembrar que o enterro de pessoas contaminadas com o novo coronavírus não representa nenhum perigo para a população que mora próximas ao cemitério, uma vez que os sepultamentos são realizados de maneira rápida (menos de 10 minutos), seguindo todos os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Não há motivos para a população ficar alarmada e nem de vândalos cometerem atos como os descritos acima.

O Blog decidiu não divulgar o nome da comunidade onde aconteceu esse episódio, para preservar a imagem dos moradores.

Leia também

Guarda Municipal é enviada para proteger hospital em Lago da Pedra
https://www.carlinhosfilho.com.br/2020/04/guarda-municipal-e-enviada-para.html
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Olho d'água e sítio novo o povo ignorante

    ResponderExcluir
  2. QUEM DESTROE PATRIMÔNIO PÚBLICO TEM MESMO É QUE PEGAR CADEIA.

    ResponderExcluir
  3. Tinha k mandar prender esses vândalos,e só soltar se pagar os prejuízos,se não tiver condições de pagar,deixa mendo uns 5 anos preso,pra aprender não destruir patrimônio público

    ResponderExcluir