Compartilhe essa Notícia:


Vários professores entraram em contato com o Blog do Carlinhos, desde a semana passada, para reclamar da Prefeitura Municipal de Joselândia, que através da Secretaria Municipal de Educação, informou que irá suspender os contratos dos educadores contratados a partir deste mês por conta da pandemia do coronavírus. 

Além de receberem a péssima notícia de que não receberão mais os salários neste mês de maio, os professores foram informados ainda que irão receber, de agora em diante, apenas os pagamentos que estavam em atraso, correspondentes aos meses de março e abril. 

"Tivemos uma reunião com a Secretária de Educação e disseram que vão pagar os meses de março e abril. Acontece que acabaram com o contrato dos professores e sequer pagaram direito os meses atrasados. Até onde eu sei, muitos profissionais não podem fazer nada pois tem medo. Aqui tudo é política", informou uma professora que não quis ser identificada. 

Desde o dia 1º deste mês os professores contratados não estão mais vinculados ao município. As aulas também estão suspensas por tempo indeterminado em decorrência da Covid-19 e durante esse período, os docentes contratados ficarão desamparados e sem nenhuma garantia. 

Ainda de acordo com informações relatadas ao Blog, a Secretaria Municipal de Educação informou aos professores contratados, que os mesmo receberão apenas 40% de salário referente ao mês de abril, o que piora ainda mais a situação dos educadores nessa pandemia. 

"Entrou tanto dinheiro para esse pessoal, e eles ainda suspendem nossos contratos. Além disso, o mês de abril só será pago em 40% do valor total. O que é uma falta de respeito com todos nós, esses são os que dizem estar preocupados com a educação", afirmou outra professora. 

A ausência de renda para os profissionais pelo tempo indefinido de duração da pandemia os coloca em risco de sobrevivência. Muitos afirmam que, nesse momento delicado, não há espaço para ações extremas do tipo e exigem o pagamento devido pelos seus serviços.

O caso deve ser investigado pelo Ministério Público no intuitos de impedir que esses profissionais, pais e mães de famílias, não fiquem desamparados no meio dessa pandemia. 

O outro lado 

O blog não conseguiu entrar em contato com o sindicato que representa a categoria em Joselândia em busca das medidas que ele está tomando em favor dos professores contratados. O blog esta a disposição da prefeitura para uma nota de esclarecimentos. 








⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Enquanto isso, o prefeito e família não param de contratar aliados políticos, já de olho nas eleições municipais, além de que, andam pelos cantos da cidade, comemorando e fazendo planos de como irão desviar os quase 1.500.000,00 milhões, destinados ao município p/ combater o Coronavírus... Com Fé em Deus e nosso Pai todo poderoso, eles serão os primeiros a pegarem essa doença.

    ResponderExcluir
  2. Rummm....calma minha gente no mês de setembro passo aí e vejo vcs tudinho com os cartazes do prefeito na porta e cantando:
    🎶🎵
    " O PROGRESSO NÃO PARA..

    ResponderExcluir
  3. Isso é conversa pra boi dormir de contratado. Eles acham é bom. São como mulher de bandido, quanto mais bate mais eles gostam..rsrsr

    Tem uma cidade aqui da região que o prefeito botou um fantoche na Eleição do SINDICATO, os contratados com 03 meses que não recebia o REAL, correram pra fila de votação com os contracheques na mão que a secretária de educação mandou. Elegeram facim facim o presidente.

    Por isso contratados de Joselandia, engole o choro aí.. engole o choro..

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente não podem fazer nada,mais um mês se passou e o povo da prefeitura vão empurrando os salários pro dia 10 depois dia 20 depois dia 30 fazendo da cara das pessoas de besta,mais mal sabem eles que quem com ferro fere,com ferro será ferido a palavra de Deus é certa,aqui se faz aqui se paga,pros contratados não tem dinheiro mas os salários deles tá lá todo mês no dia certinho, deveriam pelo menos ter a dignidade de chamar os funcionários e esclarecer as coisas 😤

    ResponderExcluir