Compartilhe essa Notícia:


Dando continuidade ao trabalho de combate ao novo coronavírus nos municípios maranhenses, o Governo do Estado firmou mais uma parceria para ampliar a rede de assistência aos diagnosticados com a doença. Com a contribuição da empresa Eneva, um hospital de campanha será criado na cidade de Pedreiras, fortalecendo os cuidados aos pacientes com a Covid-19.

“O Maranhão tem mostrado que é possível entidades públicas e privadas caminharem de mãos dadas, principalmente quando o assunto é salvar vidas. Conseguimos ultrapassar a marca de 1.500 leitos exclusivos para Covid-19 e mais de 6.500 recuperados. Tudo isso, muito nos alegra e encoraja a continuar trabalhando pelo nosso estado”, disse o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula. 

Depois de entregue, a unidade disponibilizará leitos clínicos e de cuidados intensivos, para atender casos com quadro mais grave da doença. Tendo em vista a localização da unidade de saúde, a Eneva destaca que a contribuição poderá atender aos municípios onde a empresa atua, na região do Médio Mearim.



A empresa participará doando equipamentos médicos, assim como outros itens específicos para ambiente hospitalar. Após o fim da pandemia causada pelo coronavírus, os materiais poderão continuar a ser utilizados pelo Estado, que fará o redirecionamento para outras unidades de saúde conforme a necessidade.

De acordo com o diretor de Relações Externas da empresa, Damian Popolo, o momento é de união entre sociedade civil e poderes públicos para o enfrentamento da pandemia. “Com a doação de equipamentos ao Hospital de Pedreiras, a Eneva amplia o leque de ações sociais já realizadas na região do Médio Mearim, onde há diversos municípios com nossa atuação”, destacou.

Ampliação

O Governo do Estado já entregou outros dois hospitais de campanha em localidades estratégicas. O primeiro foi montado no pavilhão de eventos do Multicenter Negócios e Eventos, de propriedade do Sebrae-MA, e possui 200 leitos; o segundo foi instalado em Açailândia, dispondo de 60 leitos.

Para ampliar ainda mais o número de leitos nos demais municípios maranhenses, o Governo prepara outras três unidades hospitalares que em breve serão entregues à população de Santa Luzia do Paruá, Lago da Pedra e Viana.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Ja que o Deputado Vinicius Louro vai dizer que foi ele que conseguiu com as empresas,kkkk, ele é cara d pau.

    ResponderExcluir