Compartilhe essa Notícia:


A situação em São Raimundo do Doca Bezerra está alarmante, o município que há alguns dias tinha registrado poucos casos confirmados da Covid-19, agora possui mais de 52 infectados. 

O cenário da pandemia na cidade é diferente de todas as demais da nossa região, pois enquanto nos outros municípios a maioria dos casos confirmados se concentram na sede, em São Raimundo do Doca Bezerra o centro da epidemia está na zona rural.

No boletim epidemiológico divulgado na última quarta-feira (20), o Povoado Três Lagoas do Piraca tinha apenas dois casos. Porém, num esforço para descobrir a extensão real da doença, o Prefeito Séliton Miranda investiu em testes que foram aplicados na última quinta-feira (21) na comunidade.

Durante a ação, mais de 30 casos confirmados foram identificados na comunidade e atualmente, Três Lagoas do Piraca possui mais casos confirmados do que os municípios de Marajá do Senna, Lago do Junco, Lago dos Rodrigues e Bernardo do Mearim, sendo também a comunidade com o maior número de infectados no município. 

Enquanto isso, a sede segue com apenas 1 caso confirmado, e o Povoado Monte Castelo está com 14 casos. 

Em termos de proporção,  São Raimundo do Doca Bezerra é a cidade que mais votou no Governador Flávio Dino, porém, infelizmente vem sendo esquecida pelas ações do Governo do Estado. Como consequência, o município sofre com a falta de ambulâncias, insumos e uma estrutura mais forte para combater o vírus. Apesar de todo o esforço das equipes de saúde, o prefeito Seliton Miranda está só e precisa do apoio do governador para enfrentar essa pandemia.

Veja a progressão de casos confirmados nos dois últimos boletins epidemiológicos.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Incrível essa descoberta desses casos em três Lagoas
    Se testa a população toda vai dá mais de mil casos

    ResponderExcluir