Compartilhe essa Notícia:


O deputado federal Hildo Rocha participou de reunião virtual com integrantes do Ministério da Ciência e Tecnologia e um grupo de empreendedores e inventores da cidade de Imperatriz a fim de conseguir apoio do governo federal para a produção em escala industrial de respiradores mecânicos de baixo custo criado por esses maranhenses.

“Viabilizei essa reunião porque sei que nesse momento de crise, de pandemia, precisamos muito desses empreendedores para nos ajudar no combate ao covid-19”, destacou Hildo Rocha.



Baixo custo

O parlamentar explicou que uma das grandes carências no combate ao covid-19 é justamente a falta de respiradores. “Os respiradores que estão sendo importados tem um custo muito alto, não chegam ao Brasil por menos de R$ 70 mil reais. A boa notícia é que um grupo de inventores e empreendedores de imperatriz desenvolveu um produto que custa menos de R$ 5 mil reais. Então decidi mostrar ao Ministério da Ciência e Tecnologia essa proeza dos maranhenses da cidade de Imperatriz para receberem apoio do governo federal”, explicou o deputado.

Reunião produtiva

Hildo Rocha enfatizou que a reunião foi bastante produtiva. “A ideia foi bem recebida pelos técnicos e gestores do MCT. Foi feita a apresentação, tudo bem explicado e conseguimos despertar o interesse do Ministério das Ciências e Tecnologia acerca desse importante projeto genuinamente maranhense. Me sinto feliz por poder cumprir a missão de servir de elo entre os criadores desse equipamento e as autoridades em Brasília. Temos que agir com rapidez e criatividade a fim de encontrarmos soluções rápidas para essa pandemia que vem afligindo a vida de todos nós”, enfatizou.



A reunião virtual contou com a participação de

Júlio Francisco Semeghini Neto (Secretário-Executivo do MCTIC)

Secretário de Empreendedorismo e Inovação, Paulo César Rezende De Carvalho Alvim,

Diretor do Departamento De Ciência, Tecnologia e Inovação Digital, José Gustavo Sampaio Gontijo

Marcos Vasconcelos Pereira (idealizar do projeto)

Giovane Guerra, odontólogo e empresário,

Dr. Carlos José Spointer (engenheiro)

Dr. Raimundo Rodrigues Nascimento (médico)

Dr. Tiago Dantas (advogado)

Dra. Rosimar Costa (médica)

Gabriel Lucan (acadêmico de medicina que estuda na Itália)


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários